Maggie Smith pode estar fora da sexta temporada de "Downton Abbey"

03 de março de 2015, 10h17, por Amanda Ramalho
Divulgação

Em entrevista ao jornal "Sunday Times", Maggie Smith afirmou que, seja qual for a decisão dos produtores a respeito da série, a sexta temporada será a última para ela.

Na história, a atriz interpreta Violet, mãe de Robert Crawley (Hugh Bonneville). Em entrevista, Julian Fellowes, criador de Downton Abbey, declarou que a personagem nasceu no ano de 1842. A história começa no ano de 1912, quando o Titanic naufragou. Pelas contas, Violet teria 70 anos de idade quando a série teve início.

A quinta temporada, atualmente em exibição no Brasil, é situada no ano de 1924, período em que Violet está com 82 anos. A sexta temporada, atualmente em produção, será situada no final da década de 1920, o que levará Violet a ter, aproximadamente, 90 anos de idade.

A personagem de Maggie é uma das mais populares da série, sendo que ela é a única atriz a receber o Emmy (duas estatuetas) por esta produção. Ao menos até agora.

Embora tenha perdido público entre a quarta e quinta temporada, a série continua registrando uma grande audiência no Reino Unido e em outros países, como nos Estados Unidos.