Ludmilla quer a prisão de jornalista que a chamou de macaca

18 de janeiro de 2017, 10h21, por Alexandre Murari
Divulgação

A funkeira Ludmilla foi novamente vítima de preconceito na televisão. No carnaval do ano passado, a cantora já havia sido atacada pela apresentadora Val Marchiori.

→ Top 7 com as melhores de Ludmilla

Desta vez, foi o apresentador Marcão, do programa "Balanço Geral" exibido em Brasília pela Rede Record, que faltou com respeito a Lud ao chama-la de "pobre macaca".

→ Após 35 anos, Frejat deixa o Barão Vermelho; entenda

Apesar de ter ido ao ar na semana passada, as imagens ganharam o conhecimento público, por meio da internet, nesta última terça-feira, 17. No programa, enquanto falava sobre algumas atitudes da funkeira, como fingir ser outra pessoa para não atender o público e negar tirar foto com uma fã, o âncora disparou:

"É uma coisa que não dá para entender. Era pobre, macaca...pobre, mas pobre mesmo. Eu sempre falo para os meus amigos: eu era pobre e macaco também. Eu era não...eu sou rico hoje, de saúde, graças a Deus".

Confira o trecho do programa abaixo:

Por meio de uma nota, o apresentador se retratou pelo que disse e explicou que "o termo 'macaco' é utilizado no Centro-Oeste sem teor pejorativo. Por exemplo: é bastante comum ver pessoas dizendo que 'fulano é macaco velho', pois já tem certa vivência em determinada coisa. É a mesma situação presente no vídeo, com a simples mudança do adjetivo que acompanha o termo. A acusação de racismo não procede", cravou o âncora.

Por outro lado, Alexandre Baptestini, empresário da funkeira, revelou que ela irá à polícia para prestar queixa contra o apresentador da Record TV de Brasília e pedir sua presião. Sobre o caso, ainda ontem, pelo Facebook, Ludmilla abriu o coração e revelou o que pensa. Leia abaixo:

"Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, "todo preconceito é feito da ignorância", visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário."