Lobão promove ‘boicote’ a festival, mas Lollapalooza confirma line-up

21 de novembro de 2011, 14h03, por Da redação, por Amanda Ramalho

Após recusar a proposta para se apresentar na primeira edição do Lollapalooza, o cantor Lobão disponibilizou na web, um vídeo pedindo para que os brasileiros se conscientizassem do que os organizadores estão fazendo.

Para Lobão, é uma falta de consideração aos cantores nacionais tocar em horários supostamente ruins. A declaração foi postada na página do artista no Youtube.

O cantor também disse ter recusado um convite para o SWU, que ocorreu de 12 a 14 de novembro, pelo mesmo motivo. "É inadmissível que nossos heróis tenham virado nossos algozes, vilões de terceira categoria", ressaltou.

O festival que acontece nos dias 7e 8 de abril de 2012, visa reunir os maiores nomes da música. Lobão se indignou com a proposta de colocar os artistas nacionais para tocar entre às 10h e 15 horas. "Não entendo por que não podemos ter um festival tudo misturado, seria muito mais bonito", afirmou.

E para ir mais a fundo na questão, sintetizou: "Assim como eu estou fora, faço uma convocação aos artistas brasileiros que não façam essa participação. Tem uma lei que obriga que os festivais tenham atracões brasileiras. Se não tiver atrações brasileiras, não pode rolar o festival. Seria legal, hein?".

Nesta segunda-feira, a organização do Lollapalooza divulgou a lista completa da progamação:

Foo Fighters, Arctic Monkeys, Jane's Addiction, MGMT, TV On The Radio, Thievery Corporation, Skrillex, Calvin Harris, Foster The People, Band Of Horses, Cage The Elephant, Joan Jett & The Blackhearts, O Rappa, Bassnectar, Friendly Fires, Pretty Lights, Gogol Bordello, The Crystal Method, Perrytty V/S Chris Cox, Tinie Tempah, Peaches, Plebe Rude, Wander Wildner, Marcelo Nova, Rhythm Monks, Cascadura, Pavilhão 9, Tipo Uísque, Suvaca de Prata, Veiga & Salazar, Balls, Bluebell, Velhas Virgens, Garage Fuzz, Marcio Techjun e Daniel Brandão.

Abaixo confira o vídeo gravado por Lobão:

Ouvir Lobão   |   Letras de Lobão