Limão e bicarbonato podem ser a solução do mau odor

07 de junho de 2015, 13h07, por Alexandre Murari
Divulgação

Geralmente, um dos odores que mais incomodam as pessoas é o tão famoso cecê – também conhecido como asa, subaqueira, xexéu, bodum, catinga etc. Portanto, esse mau cheiro se torna mais insuportável quando a pessoa descobre que a fonte geradora é ela própria!

É importante destacar que o porquê dessa desagradável situação se deve ao fato de que a região da axila possui muita água, sal, açúcar e gordura. A partir disso, as bactérias que se instalam são as geradoras do mau odor. A fim de livrar você dessa roubada, separamos duas dicas que prometem pôr fim nesse tormento.

Limão:             

Antes do banho, esfregue metade de um limão nas axilas. Depois espere 10 minutos e tome o banho normalmente, esfregando bem a região para retirar todo o limão.

Bicarbonato de Sódio:

Lave bem a região, seque completamente e aplique um pouco de bicarbonato, após 20 minutos, lave a axila e a seque bem.

Lembrando que além desses cuidados, aparar os pelos e usar antitranspirantes é uma das melhores opções para manter a axila sem aquele odor horripilante. Evitar a repetição de roupas sem lavar e beber muita água também podem ser fundamentais para se manter com um bom cheiro.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!