Lady Gaga em premiação: "hoje eu decidi recuperar minha força"

16 de outubro de 2018, 11h54, por Amanda Ramalho

Rolou na noite da última segunda-feira, dia 15, a 25ª edição do "ELLE Women In Hollywood" evento da revista Elle que comemora as vitórias de grandes mulheres do mundo da música, cinema, moda e televisão.

Com um abraço caloroso, Jennifer Lopez foi a responsável por entregar o prêmio a Lady Gaga, um dos grandes destaques da noite. A artista sensibilizou o público com discurso emocionante, realista e pessoal sobre sua vida.

A dona de "Born This Way" falou sobre a importância de tratar a saúde mental, os traumas que precisa lidar para seguir na carreira e as consequências de fechar os olhos para doenças como depressão e ansiedade.

Confira parte do discurso da protagonista do filme "Nasce Uma Estrela", incluindo os motivos para a escolha do seu figurino:

Divulgação

"Todos eram vestidos e este era um terno masculino feito para uma mulher. E então comecei a chorar. Nesse terno, eu me sinto eu mesma. Nesse terno, sinto a verdade que me tornei e me sinto bem.

Como uma sobrevivente de assédio sexual na indústria do entretenimento, como uma mulher que ainda não tem coragem de dizer o nome do cara, como uma mulher que vive com dores crônicas, que foi condicionada desde cedo a fazer o que os homens mandam, hoje eu decidi recuperar minha força. Hoje eu que uso as calças.

Depois que fui assediada aos 19 anos, eu mudei para sempre. Parte de mim se apagou por muitos anos. Não contei a ninguém. Evitei isso até para mim. E sinto vergonha até hoje na frente de todos vocês. Vergonha do que aconteceu comigo. Ainda há dias que sinto que foi minha culpa. Depois que contei isso para homens muito poderosos, ninguém me ajudou. […] esses homens se esconderam por medo de perderem o poder. E por se esconderem, eu me escondi.

Me escondi por muito tempo e passei a sentir dores físicas. Então fui ao médico porque não sabia o que estava acontecendo. Então fui diagnosticada com Síndrome pós-traumática e Fibromialgia, que muitos acham que não é real e nem eu sabia o que dizer sobre isso. Mas te digo o que é. É uma síndrome que causa um tornado de dor causado por estresse. […] Depressão, ansiedade, transtornos alimentares, esses são só alguns exemplos do que causam esse tornado.

Sou grata por agora ter o necessário para me cuidar, mas para muitos, o necessário não existe ou as pessoas não têm como pagar. Eu quero que saúde mental seja uma prioridade global. Não somos capazes de controlar todos os desafios e tragédias que acontecem no nosso caminho. […] É um sonho meu que tenhamos um professor formado em saúde mental ou terapeuta em cada escola dessa nação e, um dia, no mundo todo".

Assista ao vídeo:

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!