Kurt Cobain, ex-líder do Nirvana, morreu há 15 anos

31 de março de 2009, 15h11, por Da redação, por Tatiana Pires

Um dos grandes nomes do rock nos anos 90, Kurt Cobain, morreu há 15 anos. O ex-líder da banda norte-americana Nirvana acabou com a própria vida pouco tempo depois de revolucionar o rock mundial, no dia 5 de abril de 1994.

O cantor, guitarrista e compositor se imortalizou no rock e na cultura popular mundial depois de suicidar-se com um tiro de espingarda, após uma overdose de heroína em sua casa, em Seattle, na costa oeste dos Estados Unidos, onde vivia com a cantora Courtney Love. O corpo de Cobain foi encontrado no dia 8 de abril, pela polícia, três dias após sua morte.

O mito que inspirou novas gerações de músicos nasceu no dia 20 de fevereiro de 1967 em Aberdeen, estado de Washington. Kurt se casou com a excêntrica Courtney Love em 1992, no Havaí, e tiveram uma filha, Frances Bean.

Com o álbum "Nevermind", o Nirvana acabou com a linha divisória entre o rock alternativo daquele produzido pelo mercado – separação fortificada nos anos 80, após a separação promovida pelo punk no final dos anos 70. Somando todos os trabalhos, o Nirvana vendeu quase 30 milhões de discos.