Kiko Zambianchi e Abel Capella se unem na música "Bem Longe"

11 de julho de 2023, 13h22, por Amanda Ramalho

Kiko Zambianchi e Abel Capella divulgaram nesta terça-feira, dia 11, o single inédito "Bem Longe", que representa a união de dois talentos da música brasileira - um com reconhecimento consolidado e o outro, um promissor novato no cenário musical. O lançamento de "Bem Longe" é realizado pelo selo New House, idealizado por Zambianchi, que tem como um dos propósitos, dar espaço e visibilidade a novos artistas, como é o caso de Capella.

Morador do Morro do Segredo em Palmas, no Tocantins, Abel Capella se descreve como "um mensageiro da Nova Terra" e criador de 'canções que refletem sobre questões existenciais'. O músico revela como foi trabalhar com o autor de "Primeiros Erros": "Foi incrível, o Kiko é um cara muito especial. Definitivamente foi uma honra, sou muito grato ao universo por ter conspirado a favor deste acontecimento. Fizemos a música em poucos minutos, e já gravamos os vocais enquanto íamos compondo. Foi uma cumplicidade e sintonia difíceis de alcançar".
 
Kiko Zambianchi também comentou sobre a parceria com Abel Capella, relembrando como a amizade entre eles surgiu em uma viagem à Palmas há muitos anos. "Foi uma amizade instantânea, daquelas que parece ser de outras vidas. Nos demos muito bem e tudo fazia crer que algo surgiria dessa amizade. A parceria na música "Bem longe" veio de uma composição que eu tinha guardada no meu celular, entre muitas outras. Ouvimos e soubemos que era a música certa. Abel começou a escrever e em pouco tempo tínhamos montado a letra e completado a melodia. O resultado foi essa música linda, que mexe com os sentimentos e com o espírito de quem escuta", diz Zambianchi.

"Bem Longe" foi mixada por Guilherme Canaes e masterizada no Abbey Road Studios em Londres. O single ganhou ainda, um clipe dirigido por Roberto Giovannetti Pahim, que adiciona uma camada visual e narrativa à intensidade da canção. O roteiro ficou por conta do próprio Abel Capella. "Fiz uma versão moderna do mito da caverna, trazendo elementos do nosso tempo, como a tecnologia dos óculos VR e o metaverso. A atriz está inconsciente em uma realidade simulada, enquanto sua mente é alimentada por uma ilusão de mundo. Mas aí o Kiko vai lá e a salva, por meio do seu avatar, que sou eu", revela.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas do Kiko Zambianchi

Fonte: Farol Music