Kell Smith será mestre de cerimônias do LEP MUSIC DAY, workshop de Empreendedorismo Musical

, 11h12, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram Kell Smith

De 5 a 7 de abril, das 19h às 23h, acontece o LEP MUSIC DAY, um Workshop de Empreendedorismo Musical on-line e gratuito. O projeto apresenta conteúdos e uma grande experiência para artistas iniciantes, profissionais do meio da música e empresários artísticos.

Para participar, os interessados devem se cadastrar através do site lepmusicday.com.br 

O curso tem como mestre de cerimônias a artista independente, que ganhou relevância no mercado da música, Kell Smith. A parte musical ficará por conta do renomado Alex Cohen e será ministrado por meio da plataforma Zoom, com transmissão simultânea pelo canal da LEP Music no Youtube.

O coreógrafo e performer artístico Carlinhos de Jesus é um dos palestrantes e ministra o conteúdo Pin Artístico, baseado nos pilares: Performance, Interpretação e Naturalidade, um dos conceitos mais importantes na carreira do artista.

Outro tema é a Gestão de carreira, ministrado pelo experiente estrategista fonográfico Geovane Bento. O artista aprenderá a construir, planejar e preparar o próprio modelo de negócio, para administrar seu futuro artístico e musical.  

Em Produção Musical, o músico e arranjador Rafael Senna vai mostrar aos participantes como produzir a própria música, e entender o processo de como é feito o HIX de outros artistas, remixes e edição através dos recursos em geral.

A marketeira digital Dre Ferreira, fala sobre o Marketing Musical, ensinando como deve ser a comunicação com os fãs e como agir dentro do mercado musical por meio dos pilares: Entender, Posicionar, Planejar, Produzir, Publicar, Divulgar e Executar.

Para finalizar, a Dra. Priscilla Crespo, advogada especialista em direitos autorais, vai explicar como, onde e quando receber direitos autorais. 

Os inscritos poderão acompanhar o conteúdo gratuitamente e adquirir o programa em PDF, por um valor simbólico. Quem tiver interesse em receber o material físico, tem direito a  participar da sala VIP e  interagir com os palestrantes.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Fonte: Tudo em Pauta