Jay-Z financia série sobre Trayvon Martin morto a seis anos

01 de agosto de 2018, 10h37, por Vanessa Vezenfati
Divulgação

Em 2012 tivemos um episódio muito triste na Flórida, Estados Unidos. A morte de Trayvon Martin, um adolescente negro da Flórida que saiu de casa para comprar doces e foi morto a tiros por um vigilante de bairro.

→A premiação do MTV, terá homenagem para Jennifer Lopez

Seis anos passados, uma série documental de televisão está revivendo o ocorrido, levando os espectadores a presenciarem a agonia de perder um filho, uma aposta que os pais de Trayvon e os diretores esperam que marque uma mudança.

A série foi financiada parcialmente pelo rap Jay-Z, a série "Rest in Power: The Trayvon Martin Story" estreou na segunda-feira, 30, nas redes Paramount Network e BET e será transmitida em seis episódios semanais, informa o site G1.

→Banda "Premiere" lança a música "Vai que Vai"

A série vai retratar a perda humana, mostrando de perto a mãe de Tryvon, Sybrina Fulton, que tem que escolher entre a dor e a luta pela justiça.

Também mostrará a dor do seu pai, Tracy Martin, que recordara um Trayvon de nove anos que o salvou de uma cozinha em chamas, mas desconsolado por não ter sido capaz de proteger seu filho de 17 anos em uma urbanização fechada da Flórida.

"Quero que as pessoas tomem o que aconteceu com Trayvon como exemplo", disse Fulton em uma exibição no Harlem. "Não esperem até que aconteça algo com seu filho ou ser querido para dizer: "Está bem, tenho que fazer alguma coisa".

A série exibida vai relacionar o problema de racismo dos Estados Unidos com o debate sobre o controle de armas e com a pressão da Associação do Rifle para que as armas sejam mais fáceis de comprar e disparar

→ Confira as últimas notícias sobre o mundo da música