Ivan e Claudio Lins dividem palco carioca e lançam álbuns

15 de de 2009, 12h43, por Da redação, por Tatiana Pires

O cantor e compositor Ivan Lins tem a alegria de dividir o palco com o filho Claudio numa temporada de duas semanas no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro. Os primeiros shows foram realizados na última quinta-feira, 13, e sexta-feira, dia 14. Neste sábado, pai e filho encerram a primeira etapa da temporada. No próximo final de semana (de 20 a 22) será encerrada as apresentações. No espetáculo que recebeu o nome de “1+1”, ambos os artistas lançam seus novos trabalhos.

Ouvir Ivan Lins no Kboing
Ouvir Claudio Lins no Kboing

Gravado em Amsterdã, em parceria com Metropole Orchestra e sob a regência do consagrado Vince Mendonza, o 38º álbum de Ivan Lins conta ainda com participações internacionais: o cantor português Paulo de Carvalho, da cantora holandesa Trinjntje Oosterhuls, do saxofonista italiano Stefano Di Battista e do guitarrista uruguaio Leonardo Amuedo.

Já Claudio Lins apresenta “Cara”, seu segundo disco. Totalmente autoral, o trabalho chega às lojas dez anos após a estreia do artista como intérprete e compositor. Neste intervalo, Claudio Lins se dedicou a atuações no teatro e na TV, além de ter emplacado algumas composições em álbuns de outros cantores, como Maria Rita, Luciana Mello e Pedro Mariano.

“1+1” tem direção de Bruno Murtinho, que já trabalhou em clipes e DVDs de nomes como Chico Buarque, Nando Reis e Paula Lima. Ivan e Cláudio Lins estarão acompanhados no palco por Téo Lima (bateria), Nema Antunes (baixo), Leonardo Amuedo (guitarra), Marco Brito (teclados) e Marcelo Martins (sax e flauta).