Integrantes do Charlie Brown falam sobre a dor da perda e novos projetos

11 de abril de 2013, 11h38, por Amanda Ramalho
Capa da edição deste mês da Rolling Stone

Chorão, ex-líder da banda Charlie Brown Jr. é quem estampará a edição de abril da revista Rolling Stone. Pela primeira vez Marcão (guitarra), Champignon (baixo) e Thiago Castanho (guitarra), integrantes originais, e o baterista Bruno Graveto contam sobre o futuro da banda.

Para começar, eles formaram um novo grupo, pois decidiram não manter o nome Charlie Brown Jr. sem a presença do vocalista que foi encontrado morto, no dia 6 de março, devido a uma overdose e problemas no coração.

A ideia é manter a memória do grupo intacta e tudo o que eles viveram até o trágico dia. "A gente decidiu montar um grupo que vai se chamar A Banca. Para eternizar o Charlie Brown Jr. do jeito que ele foi: animando a galera, botando o bagulho pra baixo, fazendo tremer mesmo os shows", contou o baixista Champignon a publicação.

O nome escolhido é de uma das canções de grande sucesso do Charlie Brown, "A Banca (Ratatá É Bicho Solto)". Mas ainda neste ano, os meninos irão fazer uma turnê como forma de homenagear Chorão e só em 2014 produzirão um disco com músicas inéditas. "A gente podia se afundar de vez ou transformar a tragédia em aprendizado", conta Thiago Castanho.

DivulgaçãoHomenagem dos integrantes ao eterno amigo e companheiro de banda

A edição 79 da Rolling Stone Brasil chega às bancas de São Paulo na sexta-feira, dia 12, e nos demais estados na próxima quarta, 17. Nela o jornalista Maurício Monteiro Filho também fala sobre os últimos meses de vida do vocalista, desde a morte do pai em 2007, a recente separação, suas crises de isolamento e o início do Charlie Brown Jr.

"A gente via que ele não estava bem", recordou Thiago Castanho. "Quando ele estava bem, podia animar o mundo inteiro", lembra o guitarrista Marcão.

Ouvir Charlie Brown Jr    |    Letras de Charlie Brown Jr