Instituto oferece cursos grátis para meninas adolescentes

24 de agosto de 2017, 14h39, por Alexandre Murari
Divulgação

Neste fim de semana, o Instituto As Valquírias - Organização da Sociedade Civil que se dedica a dar oportunidade a crianças, jovens, idosos e familiares em situação de vulnerabilidade social -, dará início a diversas atividades voltadas para meninas adolescentes. Com o objetivo de promover o empoderamento feminino e mudanças significativas na vida dessas jovens, a instituição vai oferecer cursos gratuitos em diferentes áreas.

→ Veja quem será quem em cinebiografia do Queen

Atividades artísticas, como música (orquestra e grupo de percussão), dança (do ventre e hip hop) e circo, e educativas, como aulas de português – projeto Cora Coralina, empreendedorismo e empoderamento feminimo – em parceria com o projeto “Escola de Você”, das jornalistas Ana Paula Padrão e Natalia Leite – serão realizadas todos os sábados, das 14h às 17h, a partir do dia 26 de agosto.

→ Com várias participações, Katy Perry lança clipe de "Swish Swish"

"O Instituto As Valquírias levanta a bandeira da causa feminina. O que nós queremos dizer é que sim, nós podemos! Por meio de nossas atividades, vamos mostrar às meninas que lugar de mulher é onde ela quiser", afirma Amanda Oliveira, criadora e coordenadora da entidade. As atividades serão dedicadas a meninas com idades entre 13 e 17 anos e realizadas na Rua Paschoal de Crescenzo, 599 – Vila Mayor. Para se inscrever, as interessadas devem comparecer ao local a partir das 14h munidas de documentos pessoais.

Serviço:

Atividades gratuitas para meninas – Instituto As Valquírias

Onde: Rua Paschoal de Crescenzo, 599 – Vila Mayor

Quando: todos os sábados, a partir de 26 de agosto

Horário: das 14h às 17h