Há 45 anos, David Bowie chocava o mundo com letra gay

, 13h59, por Alexandre Murari
Divulgação

Há exatamente 45 anos, o eterno cameleão David Bowie lançava a canção "John, I’m Only Dancing". Na época, a canção virou polêmica porque trazia um conteúdo homossexual, que é cantado como se fosse para um homem ciumento. Bowie foi criticado pela imprensa por tal canção.

→ "Xeque-Mate": Anitta grava faixa de compositor de Bieber

→ Nos bastidores, Paolla Oliveira e Joelma batem cabelo

Lançada logo após o LP "Ziggy Stardust", a faixa traz um certo glamour em seus versos como "Oh senhor, oh senhor, você sabe eu preciso de algum amor, oh me mova, me toque, John, eu só estou dançando". Apesar de dar voz e de ter falado por muita gente que reprimia os seus desejos naquela época, devido ao teor da ambiguidade sexual, a música só foi oficialmente lançada nos Estados Unidos em 1976.

David Bowie morreu no dia 10 de janeiro de 2016, aos 69 anos, após travar por 18 meses uma luta contra um câncer. Na época, a família de Bowie comunicou: "David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto".