Guitarrista do Black Crowes anuncia fim do grupo

16 de janeiro de 2015, 11h36, por Amanda Ramalho
Divulgação

O guitarrista Rich Robinson, da banda Black Crowes, anunciou na quinta-feira, dia 15, através do Facebook, que o grupo chegou ao fim. "Estou profundamente desapontado e triste porque após ter o privilégio de passar compor e tocar com The Black Crowes nos últimos 24 anos, me encontro na posição de anunciar que a banda encerrou atividades", publicou.

As razões de tal decisão se devem as divergências profissionais com o irmão Chris Robinson, vocalista e letrista da banda. "Tenho muito respeito e apreço pelo tempo em que passei com a banda. Amo meu irmão e respeito seu talento, mas as ideias dele sobre eu renunciar os meus direitos sobre o nome, e que nosso baterista por 28 anos e parceiro desde o início, Steve Gorman, passasse a ser apenas um músico assalariado, são coisas com as quais eu não posso concordar", justificou.

Rich agradeceu aos fãs e a todos que estiveram presentes na carreira da banda. "Há muitas pessoas que nos ajudaram ao longo da nossa trajetória. Gostaria de agradecer a todos imensamente, assim como a todos os nossos fãs, nossos amigos dos bastidores e todos que fizeram parte do The Black Crowes".

Ouvir Black Crowes    |    Letras de Black Crowes