Gugu não cede a quarta-feira para Xuxa e Record vê como ameaça

10 de junho de 2015, 10h29, por Marayná Freitas
Divulgação

Apesar de ter conseguido contratar Xuxa Meneghel, a Record não está passando por uma temporada de flores. Um outro contratado da emissora, Gugu Liberato, provocou uma barreira e jogou um balde de água fria nos planos da empresa: ele não cedeu as noites de quarta-feira para a apresentadora.

Ao saber que a Record gostaria de colocar o programa de Xuxa na quarta-feira à noite, ele procurou a direção educadamente para deixar claro que não iria abrir mão deste dia. Atualmente seu programa passa às terças, quartas e quintas. Com o pedido, a emissora resolveu mantê-lo normalmente na grade da programação, pois entendeu a mensagem como uma ameaça do apresentador, já que ele não tem um contrato a longo prazo com a Record.

O argumento que Gugu encontrou para continuar às quartas-feiras era de que não seria justo perder o dia no qual conquista mais audiência. Geralmente, ele vem alcançando bons resultados, pois com o futebol da Globo, acaba sendo um dia menos competitivo. Com medo de perder o apresentador, a cúpula da Record arranjou outro dia para Xuxa: segunda-feira. Como o contrato de Gugu com a emissora se dá por meio de temporadas, sendo a atual com o fim determinado para setembro, ele poderia não renovar para a próxima caso seu pedido não fosse atendido. 

Apesar dos rumores, Gugu negou a informação que pressionou a emissora e disse que essa conversa não aconteceu.

Se é verdade ou não, a estreia de Xuxa está marcada para o dia 10 de agosto, numa segunda-feira. A Record fazia questão de colocá-la na quarta devido a menor concorrência de audiência, já que na segunda a Globo traz a "Tela Quente".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!