Grupo anônimo cria religião centralizada em Kanye West

15 de janeiro de 2014, 17h53, por Amanda Ramalho
Divulgação

Não entendeu? Ok... vamos com calma, que realmente a informação está difícil de assimilar, mas é isso mesmo que leu. Uma nova religião foi formada e não com bases em homens que "fizeram" milagres e sim com referências em Kanye West.

Sim, Kanye West, o rapper-músico-cantor-produtor, a voz de "Stronger", "All Of The Lights", "Heartless" e muitas outras. O mesmo rapaz que é casado Kim Kardashian e se tornou pai há pouco tempo.

A religião foi criada por um grupo, que prefere se manter em segredo, chamado por  "Yeezianity", uma clara alusão ao título do mais recente disco do rapper, o "Yeezus". O novo grupo se descreve em seu site como pessoas que "acreditam que aquele que se autoproclama Yeezus é um ser divino que foi enviado por Deus para inaugurar uma nova era da humanidade".

A "igreja" tem como base cinco pilares:

1. Todas as coisas criadas tem que ser para o bem de todos.
2. Nenhum direito de expressão do ser humano deverá ser reprimido.
3. Dinheiro é desnecessário exceto como forma de troca.
4. O homem possui o poder de criar tudo o que ele quiser e precisar.
5. Todo o sofrimento humano existe para estimular os poderes criativos do Homem.

No site também diz que eles estão crescendo e que não é possível saber quem faz parte do grupo. "Nós poderíamos ser alguém que você conhece. Apenas um membro possui a capacidade de identificar outro membro, e todos os membros sabem imediatamente de todos os outros membros depois de terem entrado em nossa Igreja (...) Quando as condições estiverem certas , todos os nossos membros vão revelar suas identidades e suas formas divinas e era do Criativo vai finalmente começar!"

E ai, o que acha disso tudo?

Ouvir Kanye West     |   Letras de Kanye West