Gravação inédita de Freddie Mercury é revelada

24 de junho de 2019, 12h16, por Amanda Ramalho
Divulgação

Uma faixa inédita do cantor Freddie Mercury foi descoberta após 10 anos de busca!

O single "Time Waits For No One" foi publicado no dia 20 de junho, no canal do YouTube "Freddie Mercury Solo". Originalmente a música integrou a trilha do musical "Time", de 1986.

A versão da época foi intitulada apenas como "Time" e trazia o vocalista do Queen acompanhado por outros artistas. No vídeo divulgado, Freddie está nos ensaios apenas em voz e piano.

A faixa foi escrita por Dave Clark, da famosa banda dos anos 60, Dave Clark Five. Em entrevista a "Radio 2", da "BBC", o músico mencionou a respeito: "Quando nós gravamos pela primeira vez, eu fui para o Abbey Road e nós testamos a música com apenas Freddie e um piano tocando. Isso me deu arrepios. Foi mágico. Então nós começamos a gravar a faixa e adicionamos 48 faixas de vozes, para dar apoio".

Dave contou que durante uma pesquisa encontrou a demo solo de Freddie e separou sua voz. Em seguida, ele convidou o tecladista original, Mike Moran, para gravar a faixa. O resultado causou os mesmos arrepios de quando ouviu a música pela primeira vez na voz do cantor e dessa forma sentiu que era o momento de divulgá-la.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir Freddie Mercury