Google faz homenagem ao DJ Avicii

08 de setembro de 2021, 13h39, por Amanda Ramalho
Divulgação Instagram Avicii @avicii

Neste dia 8 de setembro, Tim Bergling, o cantor e DJ sueco Avicii, completaria 32 anos. O músico faleceu no dia 20 de abril de 2018, aos 28 anos.

Para homenageá-lo, o Doogle do Google compartilhou uma animação com um pouquinho da história do músico ao som de "Wake Me Up", um dos maiores hits da carreira.

Além de encontrar o vídeo na página inicial, você pode assistir a homenagem no player abaixo:

Vale lembrar que o DJ Avicii foi encontrado em Mascate, em Omã, no Oriente Médio. Na ocasião, o site "TMZ" notificou a morte como suicídio e uma nota revelada pela família indicava que o músico tinha dificuldades com "questões existenciais" e que "Lutava com pensamentos sobre Significado, Vida e Felicidade. Ele não podia continuar mais. Ele queria encontrar paz".

Tudo indica que Tim sofria com depressão, já que uma de suas músicas, "SOS", traz em seus versos um pedido de descanso e um alerta como "Você pode me ouvir? S.O.S. Ajude-me a relaxar minha mente (...) Roubam todo o meu sono / Quando meus pensamentos começam a sangrar".

Pensando em ajudar outros jovens que sofrem do mesmo problema que o músico, família do músico criou Tim Bergling Foundation com o intuito de ajudar pessoas com problemas de saúde mental.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook.

Ouvir músicas do Avicii