Good News: Linkin Park lançará novo álbum neste ano

05 de fevereiro de 2014, 17h55, por Marayná Freitas

Mike Shinoda deu uma boa notícia aos fãs de Linkin Park: a banda está de volta ao estúdio e deve lançar o sexto disco da carreira. O sucessor de "Living Things" (2012) trará uma sonoridade diferente, segundo o próprio Mike.

"Como os fãs do Linkin Park sabem, o som de cada álbum é normalmente diferente do último. O novo álbum não é exceção", relatou o músico. "A banda está tentando coisas que nunca fez antes. Primeiramente, não estamos todos no mesmo estúdio", continuou. "Todos os discos anteriores foram feitos com um produtor, mas desta vez está sendo amplamente produzido por nós mesmos."

"Nós normalmente escrevemos de um jeito organizado e regido, gravado no computador, e este álbum tem sido produto de uma mistura de experimentação focada e livre improvisação. Estamos até gravando trechos em fitas em vez de usar exclusivamente o formato digital."

Shinoda mostrou que o trabalho para a produção do disco está a todo vapor."Tenho estado de 10 a 12 horas no estúdio por dia tocando, experimentando, escrevendo, gravando, reescrevendo, regravando... procurando pelo som que captura verdadeiramente onde estamos como banda no momento. Algo forte e enérgico. Algo balanceado entre o caos e a ordem."

Mesmo revelando as novidades, o integrante não deu a data exata de quando o disco vai chegar às lojas. Entretanto, revelou que os fãs poderão ouvir o álbum durante a temporada de verão do hemisfério norte, entre junho e setembro. Sendo assim, podemos esperar as novidades ainda neste ano. E você aí, tá ansioso?

Ouvir Linkin Park   |   Letras de Linkin Park