Globo aposta em funk de MC Guimê para atrair atenção à nova novela

06 de maio de 2014, 12h16, por Amanda Ramalho

Mais do que falar por uma sociedade, foi se o tempo em que o funk deixou de ser mal visto e ganhou espaço entre as diversas classes sociais. O funk ostentação mostrou que venceu barreiras, exibiu as suas vitórias e tem sido representado por vários artistas.

Divulgação

Um desses nomes é MC Guimê, que recentemente viu uma de suas canções ganhar notoriedade na trilha sonora de uma novela global.

A faixa "País do Futebol", sua parceria com o rapper Emicida e que o clipe conta com a presença de Neymar, figura no topo do mainstream e agora integra a tracklist de "G3R4ÇÃO BR4S1L", produção que estreou na segunda-feira, dia 5, sob a direção-geral Maria De Medicis e Natália Grimberg.

"Com certeza ter uma música escolhida para ser abertura é muito gratificante. Um dos momentos mais especiais da minha carreira. Eu alcancei esse objetivo em pouco tempo e estou feliz. Vou receber o que vier dessa oportunidade de braços abertos", durante a festa de lançamento da novela.

Em 2012, a emissora também ousou inserindo outros estilos do Brasil. Na novela "Cheias de Charme", a música "Ex Mai Love", da maior representante do tecnobrega, Gaby Amarantos marcou a produção.

Ouvir MC Guimê   |   Letras de MC Guimê