Gene Simmons desabafa: "dinheiro não é a raiz de todo mal"

21 de janeiro de 2021, 15h10, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram

Gene Simmons não tem travas na língua e geralmente fala muito bem o que pensa. Em uma recente entrevista ao "American Songwriter", o líder do KISS falou a respeito do seu trabalho e da sua fortuna acumulada após anos de estrada. 

Segundo ele, "quem disse que dinheiro é a raiz de todo mal é um imbecil" e que "uma pessoa pobre nunca me deu emprego".

A fortuna de Gene é estimada em mais de 400 milhões de doláres e quando questionado "Você cresceu pobre e agora não é mais. O que esse simples fato significa para você?", o músico foi enfático:

"O mundo diz que nós não devemos celebrar as nossas riquezas. Mas isso é uma porcaria. É uma porcaria porque todo mundo – se eu entrar em uma sala e dizer que meu valor é de algumas centenas de milhões de dólares, ou um bilhão, ou seja lá o valor que eles digam, eu não fico contando. [Se eu falasse sobre minha riqueza] as pessoas iriam dizer, 'Vejam só esse cara, que idiota!' Mas se eu ganhasse na loteria e não trabalhasse um dia da minha vida por essa fortuna, todo mundo diria, 'Fantástico! Você ganhou uma cacetada de dinheiro e nem precisou trabalhar para isso!' Eu trabalhei por cada centavo que eu tenho. Eu deveria ser a pessoa que poderia dizer, 'Veja todo dinheiro que eu tenho'. Mas não, eu não posso fazer isso. Então eu não sei como dizer isso, mas é melhor ser rico do que ser pobre. Simplesmente é!

Você pode criar empregos se for rico. Você pode doar dinheiro se for rico. Uma pessoa pobre nunca me deu emprego. E a pessoa que criou a frase, 'O dinheiro é a raiz de todo mal' é imbecil. O dinheiro não é a raiz de todo mal. A falta de dinheiro é a raiz de todo mal.

O motivo para a existência de crime é que as pessoas não têm dinheiro suficiente. Uma das curas para diminuir o crime é dar emprego às pessoas, dar algo para que elas possam fazer para alimentar as suas famílias, então elas não precisam sair para roubar. Essa é a saída.

E nem venha me falar sobre viciados em drogas, esse é outro assunto. Há vários moleques brancos ricos viciados em opioides e crack – essa é outra história e eu não tenho qualificações para comentá-la".

Tá certíssimo!

No decorrer da entrevista, Gene também foi questionado sobre o que mais gosta em relação à música:

"Não é só a música. É a música e os efeitos visuais que vêm com ela. O estilo, a moda e tudo que essas coisas significam. Porque a música faz parte da vida de todo mundo. Você se casa e ouve sua música favorita. Você morre, e há músicas lá. Você vai à igreja, há músicas. Música é a trilha sonora das nossas vidas e quando você tem as músicas certas, irá chorar, irá se portar com uma lágrima nos olhos e jurar fidelidade. Em jogos de futebol ao jurar fidelidade à bandeira dos Estados Unidos ou qualquer bandeira, a música está em todo lugar.

E por falar nisso, nós não somos os únicos a fazer isso. Pássaros fazem isso, abelhas fazem isso. Até mesmo as baleias. Todos são musicais. Existe até mesmo uma coisa chamada música dos planetas, mas não vou entrar nesse assunto. E às vezes eu gosto de trancar a porta e ouvir a minha playlist favorita, que envolve todos os tipos de música, tudo de Ray Charles até Jackie Wilson, Patsy Cline, ABBA – o que você disser".

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do KISS