"Furacão Anitta": biografia revela detalhes da sua religião o Candomblé!

01 de abril de 2019, 13h38, por Vanessa Vezenfati
Divulgação

A tão aguardada biografia não autorizada, "Furacão Anitta", acabou de chegar às bancas e revela detalhes íntimos da vida da cantora.

Um capítulo que rendeu a atenção é sobre sua religião, o Candomblé. Há alguns anos ela frequenta o terreiro que fica localizado na região metropolitana do Rio.

"Quando ela vai lá, só ficam pessoas que têm relação direta com o lugar. Tudo para dar tranquilidade e privacidade à cantora, que lá, não se parece em nada com a superstar que aparece nos clipes e programas de TV. Durante o tempo em que fica imersa em sua experiência religiosa, Anitta é vista descalças, de roupas brancas, fazendo atividades comuns no local, como lavar o banheiro, varrer o chão e cuidar da mesa e refeições. No terreiro, tem contato permanente com a vida simples de que tanto gosta. (...) "Quando ela vai, ela se entrega totalmente. (...) O local, muito discreto, acabou se torando um refúgio para a cantora, especialmente nos momentos de maior estresse físico e mental", diz um trecho da obra.

Segundo Léo Dias, pai e irmão também frequentam o terreiro e já são considerados pai e filho de santo. Já a cantora, tem uma posição diferente dos familiares.

"Ela foi 'abençoada'. Funciona assim: no candomblé, existem as chamadas Ekedi, que são como zeladoras dos orixás e têm posições privilegiada no terreiro. E isso é herdado, como um dom, a pessoa nasce assim. E, desde o seu primeiro jogo, Pai Sergio (o pai de Santo, grande confidente, ombro amigo e orientador da cantora) identificou com Ekedi, um ser elevado e espiritual".

A cantora segue exatamente todas as orientações do seu pai de santo. Exemplo: seu casamento com Thiago Magalhães na Amazônia. "Os orixás do candomblé representam a força da natureza".

Quando Anitta soube que sua religião seria citada no livro, mandou logo um recado para Léo Dias: "Pedi que ele (o autor) estudasse sobre a minha religião para que não falasse besteira. Vou ler direitinho para ver como saiu, mas o pedacinho que eu li, eu vi que ele está falando de uma maneira bem bonita".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!