Foo Fighters confirma Josh Freese como novo baterista

22 de maio de 2023, 10h34, por Amanda Ramalho

A banda Foo Fighters confirmou que já tem um novo baterista. Trata-se de Josh Freese anunciado no último domingo, 21, durante um evento on-line do grupo liderado por Dave Grohl.

Os boatos de que Josh seria o novo baterista são antigos, mas até o momento não haviam sido confirmados.

Josh já gravou com diversos artistas como Evanescence, Chris Cornell, Avril Lavigne, Nine Inch Nails, Rob Zombie, A Perfect Circle, Queens of the Stone Age, Seether, Static X, Mötley Crüe, entre outros e antes de assumir as baquetas oficialmente, a banda fez uma brincadeira com alguns nomes como  Chad Smith do Red Hot Chili Peppers, Tommy Lee do Mötley Crüe e Danny Carey do Tool.

Agora, o Foo Fighters se prepara para dar o ponta pé inicial em sua nova turnê, no dia 24 de maio, próxima quarta-feira, em New Hampshire, nos Estados Unidos.

Em setembro, Dave e sua trupe aterrissam em solo brasileiro, no festival The Twon e depois em Curitiba.

Um pouco antes, no dia 2 de junho, eles lançam o novo disco, "But Here We Are", marcando assim a nova 'fase', como o primeiro registro desde a morte do baterista Taylor Hawkins. 

Enquanto a data não chega, para amenizar a curiosidade dos fãs, o Foo Fighters já liberou os singles "Rescued" e "Under You".

Ouça no player abaixo "Under You";

Veja abaixo a apresentação de Josh Freese:

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga a KBOING no Instagram!

Ouvir músicas do Foo Fighters