Finalizando canções antigas, Scorpions promete disco para 2013

, 10h51, por Amanda Ramalho

Junto com os produtores Mikael "Nord" Andersson e Martin Hansen, os roqueiros do Scorpions estão trabalhando em novo álbum. Previsto para 2013 o disco trará canções que foram gravadas, mas nunca lançadas, na época dos álbuns "Blackout" e "Love At First Sting".

O guitarrista Matthias Jabs, contou a Billboard que o grupo já finalizou 12 singles e tem mais umas seis para serem concluídas. "Estamos gravando de um jeito como se elas estivessem sido escritas hoje. Mas as ideias básicas, os riffs, o feeling, os arranjos, vamos tentar manter no mesmo estilo. Queremos manter esse espírito jovial de 30 anos atrás", ressaltou.

O Scorpions, que atualmente segue com a turnê de despedida, não pretende excursionar com o novo disco para divulgação, pois pretendem ser lembrados pelo grande show de15 de dezembro, em Oberhausen, Alemanha, que será o último da carreira.

"Precisamos ser realistas, e não podemos continuar assim pelos próximos cinco ou dez anos [...] Nós decidimos parar neste ponto, porque ainda estamos em grande forma e gostaríamos de ser lembrados como uma grande banda ao vivo pelos nossos fãs", finalizou Jabs.

Ouvir Scorpions   |   Letras de Scorpions