Fagner lançará músicas inéditas escritas com Belchior

20 de abril de 2022, 14h38, por Amanda Ramalho

O cantor Fagner está produzindo um material de inéditas, com faixas escritas por ele e por Belchior na época da ditadura militar, mas que não puderem ser lançadas naquele período por ficarem retidas no DOPS, Departamento de Ordem Política e Social.

O disco contará com diversas participações especiais como "Bolero em Português", que terá os vocais da musa baiana Ivete Sangalo. Frejat, que emprestou o estúdio para as gravações também estará em uma das canções.

A faixa "Contramão", escrita por Blechior, que já foi cantada por Fagner e Cazuza, fará parte da tracklist.

"Lembro que 'Bolero em Português' foi uma das últimas canções que fizemos juntos, no apartamento onde morávamos, no Rio de Janeiro. Dedicamos a letra para a cantora Angela Maria. Belchior tem um vasto repertório e acredito que será lembrado por muito tempo, até porque vivemos uma escassez de qualidade. Tenho orgulho de nossa história, e por esta razão estamos fazendo um disco em sua homenagem", disse o músico em entrevista a CNN.

As músicas foram encontradas pelo jornalista e pesquisador musical Renato Vieira, no Arquivo Nacional. Elas foram enviadas para análises entre 1971 e 1978 para a Divisão de Censura de Diversões Públicas, órgão que regulava as produções artísticas na época da ditadura.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Fagner