Estampada em capa de revista, Anitta critica manchete

30 de janeiro de 2018, 13h50, por Alexandre Murari
Divulgação

Estampada na capa da revista "Marie-Claire" deste mês de janeiro com a chamada "Anitta contra-ataca: Já fiz muito bronze na laje. Não podem me acusar de apropriação cultural", a funkeira carioca, nesta terça-feira, 30, em seu Instagram, deixou claro que não ficou satisfeita com o trecho, que para ela está fora de contexto.

→ Caetano cobra prefeitura de Salvador por direitos autorais

→ Kboing FM adianta as férias e lança o concurso #MELEVAKBOING

"Marie Claire, não posso deixar de registrar e afirmar que esta chamada de capa não me representa. Não 'contra-ataquei' ninguém durante a minha entrevista. Muito menos tive essa intenção quando tratamos sobre esse assunto. Assim como nunca quis me apropriar culturalmente, nem magoar ou ofender ninguém com as tranças e trabalhos que já fiz", cravou Anitta, que também aproveitou para dizer que a chamada da publicação dá a entender que ela atacasse às pessoas que a acusam:

→ Em Londres, Fioti canta com Balvin e grava clipe de hit mundial

"Essa sempre foi a minha postura diante desse assunto. Falamos sobre outros temas durante as longas entrevistas para esta capa, que ainda não li e vi por completa. Na minha opinião essa afirmação criada para a chamada de capa não traduz nosso papo e desperta uma polêmica como se eu tivesse um sentimento ruim sobre acusações. Eu não tenho. Muito pelo contrário. Defendo o direito de cada um a ter sua opinião, seja ela igual ou não à minha. Utilizo tudo isso para aprender diariamente a ser melhor e a respeitar o outro".

Apesar da insatisfação, a funkeira elogiou o trabalho da equipe da Marie-Claire, mas pontuou que precisar deixar o seu ponto de vista. "Eu amei o convite, adorei fazer as fotos e tive o prazer de trabalhar com uma equipe criativa e alto astral. Admiro cada profissional da publicação, muitos deles meus amigos. Não desmereço o resultado lindo das fotos mas não poderia deixar de esclarecer esse ponto", finalizou.