Entrevista: Teodoro & Sampaio

28 de abril de 2011, 18h04, por Da redação, por Tatiana Pires

Teodoro & Sampaio completam 30 anos de estrada, com 26 álbuns e dois DVD. Uma das duplas mais premiadas do mundo sertanejo, eles somam 19 discos de ouro, dois disco de platina e dois disco de platina duplo. Ao todo foram vendidas mais de 7 milhões de cópias do trabalho desses grandes cantores. Para comemorar os fãs receberam de presente um novo projeto.

Ouvir Teodoro & Sampaio 
Letras de Teodoro & Sampaio   

A dupla irá lançar um CD / DVD comemorativo, que foi gravado no Teatro Bradesco, em São Paulo (SP), no mês de fevereiro. O projeto conta com participações especiais: Rick Sollo, João Neto & Frederico, Zalo (da dupla Zilo & Zalo), Pedro Bento & Zé da Estrada, Evandro & Aguinaldo e Marcello Teodoro, filho de Teodoro.

Fique por dentro dos detalhes desse projeto na entrevista a seguir:

Kboing - Com mais de 20 discos e dois DVDs. Há mais de 30 anos na estrada como vocês avaliam a trajetória da dupla?
Teodoro & Sampaio -
Vendemos mais de 7 milhões de discos nesses 30 anos de história. Com esses números, podemos dizer que a nossa dupla é sucesso em todo o Brasil e que tudo isso é consequência da nossa dedicação e de todos os nossos fãs que compram os discos, assistem ao nosso programa e vão aos shows. Temos a felicidade de dizer que a trajetória da dupla é um sucesso na música sertaneja e somos muito gratos por tudo isso.

Kboing - Vocês possuem um repertório bem diversificado, desde músicas com situações bem humoradas, grandes rítmos sertanejos e vocês também lançaram uma versão da canção "Ana Júlia", dos ex-Los Hermanos. Como é a escolha do repertório?
Teodoro & Sampaio -
O nosso repertório sempre foi marcado por canções românticas, divertidas e alegres. A escolha é feita sempre com base naquilo que os nossos fãs querem e gostam de escutar. Se alcançamos o sucesso com as músicas é porque acertamos no gosto dos nossos fãs. Os nossos shows também nos ajudam a perceber quais são os estilos que mais agradam os nossos fãs.

Kboing - O site de vocês está sendo reformulado, o que trará de novidade para os fãs?
Teodoro & Sampaio -
O nosso novo site, com lançamento previsto para este mês, será completamente diferente do antigo. O site será mais dinâmico, mais interativo, com mais atualizações, fotos e vídeos. Com esse novo site, queremos que os nossos fãs tenham acesso a mais informações e materiais da dupla e que possam interagir conosco. Tenho certeza que vocês irão gostar. Para conferir, acesse: www.teodoroesampaio.com.br

Kboing - Vocês planejam a gravação de um novo álbum ou DVD? Pode nos adiantar algo?
Teodoro -
Em 2011, estamos completando 30 anos de carreira e, para comemorar essa data especial, planejamos o lançamento de um novo CD / DVD. O projeto foi gravado no Teatro Bradesco, em São Paulo, no dia 1° de fevereiro. No momento, o material está sendo editado e produzido. Nesse disco, apresentaremos diversas canções inéditas e releituras de grandes sucessos da dupla. Contamos com a participação de grandes artistas como: Rick (cantando solo), João Neto & Frederico, Zalo (da dupla Zilo e Zalo), Pedro Bento e Zé da Estrada, Evandro e Aguinaldo e contamos com um momento muito especial para mim, pois na música “Estrada do Meu Destino”, meu filho mais velho, Marcello Teodoro, e também apresentador do Programa “Amigos do Teodoro & Sampaio”, cantou esta canção em dueto comigo. O projeto também tem lançamento previsto para este mês. Divulgaremos todas as informações no nosso site, no Twitter e no programa “Amigos do Teodoro & Sampaio”.

Kboing - Como avaliam o sertanejo do início da carreira da dupla, com o que existe hoje?
Teodoro & Sampaio -
A música sertaneja passou por diversas mudanças desde que começamos a nossa carreira. Antigamente, o sertanejo era visto como ‘música de raiz’. Nos últimos anos, tivemos a explosão do sertanejo universitário, que popularizou ainda mais o estilo pelo país e trouxe algumas inovações para o estilo. Apesar das mudanças, o sertanejo é muito forte no país e tem um público muito fiel.

Kboing - Com tantos anos na estrada e inúmeros sucessos gravados, qual dica vocês dariam para as duplas sertanejas que estão começando agora?
Teodoro & Sampaio -
O importante é sempre acreditar no que você está cantando e se dedicar. Assim como em outras profissões, o ramo da música é complicado, mas se você acreditar e se empenhar poderá alcançar o sucesso desejado. O importante é perceber o que o mercado quer e o que o seu público gosta de escutar.

Kboing - Do estilo sertanejo, vocês são um dos mais ‘antigos’. Pelo que pudemos ver, vocês são adeptos as novas tecnologias (redes sociais). O que mudou no relacionamento fã-artista na era digital e como vêem essa expansão?
Teodoro & Sampaio -
Não foi apenas o sertanejo que apresentou mudanças. O mercado mudou a forma de se comunicar e se relacionar também mudou. Hoje, precisamos estar presentes na internet. Os nossos fãs que assistem ao programa, que compram os discos e que vão aos shows também querem interagir pela internet, por isso, estamos reformulando o nosso site e criamos o perfil em algumas redes sociais, como o Orkut e o Twitter. Atualmente, o relacionamento entre o fã e o artista é muito mais próximo, interativo e dinâmico do que antigamente.

Kboing - Por favor, deixem uma mensagem para os fãs de Teodoro & Sampaio.
Teodoro & Sampaio -
Queremos agradecer a todos os nossos fãs. Sem vocês, não estaríamos há 30 anos no mercado, vendendo discos, fazendo shows por todo o país e exibindo o nosso programa. Vocês, com certeza, são a peça mais importante de toda a nossa trajetória. Queremos contar sempre com vocês! Obrigado pelo carinho que todos vocês tem com a nossa dupla. Fiquem sempre na presença de Deus e um grande beijo a todos.

Confira um trecho do novo sucesso da dupla sertaneja Teodoro & Sampaio: