artistas

Entrevista: Ricardo e João Fernando

03 de maio de 2013, 16h59, por Amanda Ramalho
Divulgação

O sertanejo é um dos hits que mais abre portas para os artistas. Músicas animadas, feitas para a galera curtir e se divertir não faltam. Mas se o lance é algo mais romântico, para aproveitar em um momento à dois, o hit também comporta melodia desse tipo.

Prova disso são as músicas da dupla entrevistada nesta semana, Ricardo e João Fernando. Os meninos se conheceram em Americana e há 12 anos estão na estrada levando muita alegria por onde passam.

Kboing – Como surgiu a dupla Ricardo e João Fernando?
Ricardo -
Nos conhecemos na nossa cidade que é Americana (SP) por meio de um amigo em comum. Isso há 12 anos. Formamos a dupla no ano de 2004, mas gravamos nosso primeiro CD intitulado de "Vida de Peão" no ano de 2006.

Divulgação

Kboing – Vocês integram essa nova safra da música sertaneja. Qual a maior dificuldade que encontraram para embalar a carreira?
João Fernando -
Dificuldades foram muitas e gravar o primeiro CD foi uma delas, pois não tínhamos um empresário ou investidor. Lembro que pedimos dinheiro emprestado para os amigos, fizemos rifas e juntamos o dinheiro que guardávamos dos cachês de shows, que por sinal eram baixos (risos). Depois veio a parte da divulgação do CD, que para nós aconteceu com muita dificuldade porque o Brasil é grande e para fazer com que a musica chegue a todos os lugares é complicado.

Kboing - Qual o diferencial da dupla para conquistar o público num segmento como o sertanejo, no qual há muitas duplas e cantores?
João Fernando –
Acho que cantar o que a galera quer ouvir. Música é algo muito especial na vida das pessoas por ter a força de marcar momentos, lugares, época. A música é sentimento e é isso que buscamos por meio das letras escolhidas para o repertorio.
Ricardo – A nossa prioridade é trazer conteúdo para a vida das pessoas com o nosso som.

Kboing – A música "Só Saio Com as Tops", "Só Papai", "Água de Bar" são sucessos nas principais emissoras de rádio do Brasil, trazem a irreverência como marca registrada. Como foi o processo de criação desses hits?
Ricardo -
Essas canções foram grandes presentes que recebemos dos respectivos compositores. "Só saio com as tops" (Marcia Araujo/Everton Matos/Rivanil) foi nosso primeiro grande sucesso que abriu as portas pra gente em todo Brasil. "Água de Bar" (Jujuba/Rodrigues) caiu na graça da galera pois fala de festa, alegria e é contagiante. "Só Papai" (Olivério leal) foi com certeza o nosso grande sucesso pois explodiu nos quatro cantos do Brasil. Também tem algumas canções de nossa autoria. São elas: "Relógio", "Top do Brasil", "Destino" (Joao Fernando), e outras.

Kboing – Em quais artistas vocês de 'espelham'?
Ricardo -
São eles: Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, Chico Rey e Paraná, Milionário e José Rico. Porém, os artistas que mais nos espelhamos foi João Paulo e Daniel.

Kboing – Ver a música sendo entoadas por outros artistas ou subir no palco e ser aclamado. Quais as diferenças dessas situações?
João Fernando –
É gratificante. Significa que a musica virou sucesso mesmo. Subir no palco e receber esse carinho da galera é emocionante, impossível descrever tamanha emoção. Apenas agradecer a todos os nossos fãs pelo carinho.

Kboing – Quais os projetos para os próximos meses?
Ricardo -
Focar todas as energias na divulgação da música de trabalho "Magnetismo", que faz parte do novo DVD. Por sinal, acabamos de gravar o clipe dessa canção. Mas com certeza vai ser um ano de muito trabalho e novidades.
João Fernando – Neste ano, posso adiantar que gravar o vídeo clipe da musica “Magnetismo” foi especial para nós. A intenção é transmitir toda a magia e amor que a letra da música propõe. Para isso contamos com a parceria dos melhores profissionais do mercado, como Fernando Trevisan (Catatau) e muitos outros parceiros que se envolveram no roteiro, na escolha dos atores e lugares para mostrar a história. A princípio, estamos mantendo segredo, por enquanto, sobre os lugares de gravação para que as pessoas que assistirem se surpreendam com as cenas. Podemos adiantar que vai ser apaixonante, por ser uma história que acontece na vida de muita gente. Afinal, é 'magnetismo' (risos). A previsão de lançamento é para a primeira semana de maio.

Kboing – Deixem um recado para o pessoal que curte o trabalho de vocês no Kboing
João Fernando -
Primeiramente agradecer todos aqui do Kboing pelo carinho e mandar um super beijo e um forte abraço pra todos que curtem o nosso trabalho. Acessem o nosso site www.ricardoejoaofernando.com.br e fiquem sabendo de tudo o que acontece com a gente. Valeu galera!!!!!!

Ouvir Ricardo e João Fernando    |    Letras de Ricardo e João Fernando

Comentários

Últimas Notícias