artistas

Entrevista: Parangolé

19 de abril de 2013, 16h58, por Amanda Ramalho
Divulgação - Oficial

Carismático, todo sorrisos e muita agitação por onde passa. Foi na voz de Léo Santana que o Brasil conheceu mais a fundo, o pagode baiano repleto de alegria e muita dança. Músicas como "Rebolation", "Tchubirabiron", "Dança do Arrocha" e muitas outras, não foram sucesso apenas no carnaval, mas continuaram eternizadas por dias, meses e anos.

O site Kboing bateu um papo com Léo Santana & Parangolé, para saber um pouquinho mais sobre os planos da banda, a origem do nome, a receptividade do grupo em relação as turnês internacionais e muito mais, dá só uma olhada!

Kboing – Vi em uma matéria que o Parangolé é uma gíria local que acabou se tornando o nome do grupo. É isso mesmo?
Léo Santana:
Sim, Parangolé é uma gíria local, geralmente denomina uma festa, uma reunião de amigos para jogar um futebol, um dominó seguido de um som, de um pagode! "Fulano, vai rolar um parangolé mais tarde na casa de sicrano... vamos?" é mais ou menos isso... Nenel o fundador da banda teve a ideia de colocar esse nome no grupo!

Kboing – Há três anos nós batemos um papo com a banda e vocês estavam alçando voo para a Europa. De lá pra cá o que mudou na vida profissional e pessoal?
Léo Santana:
Mais responsabilidades, mais profissionalismo, agora além de agradar aos nossos fãs nacionais, precisamos agradar aos que gostam de nós e estão fora do país. No mais tudo continua igual... muito trabalho e muito amor ao trabalho!!!

Kboing – Como foi a receptividade do som do Parangolé pelo mundo afora?
Léo Santana
: Foi lindo, o povo pulando, curtindo o nosso som!!! Graças a Deus fomos muito bem recepcionados... e talvez por isso já fizemos outras turnês internacionais.

Kboing – "A Dança do Arrocha" é faixa mais ouvida aqui no site e foi a sensação do carnaval deste ano. Conta pra gente como foi a produção dessa canção e por que ela foi a escolhida?
Léo Santana:
Arrocha é o ritmo que mais cresce em todo o país, junto com o sertanejo universitário... como falei, gostamos muito de agradar nossos fãs e unir o nosso pagode com o ritmo de arrocha foi a tentativa de agradar a eles... graças a Deus deu muito certo, a música é muito gostosa!!!

Kboing – Qual música não pode ficar de fora de um show?
Léo Santana:
Tantos sucessos, o nosso público curte muito as músicas novas e antigas, "Rebolation", "Tchubirabiron", "Dança do Arrocha"... até as músicas antigas do pagode baiano que não foram gravadas por Parangolé, mas que sempre cantamos nos shows!!!

Kboing – Já acostumou com o assédio da mulherada?
Léo Santana:
Ainda me surpreendo com algumas coisas... mas hoje já encaro de uma forma muito mais natural do que antes... (risos) elas sempre inovam o jeito de chegar... não tem como acostumar 100%.

Divulgação - Oficial

Kboing – Quais são os projetos para os próximos meses?
Léo Santana:
Já estamos gravando um novo CD e shows, eles não podem parar. Iniciamos uma nova turnê denominada Léo Santana e Parangolé! Muito trabalho por aí...

Kboing - Podemos fazer um jogo rápido? Faço uma pergunta e você responde o que vier a cabeça:
Família:
A base de tudo
Dinheiro: Necessário
Sucesso: Tem o seu lado bom e o seu lado ruim.
Trabalho: É o que me faz bem
Um livro: "Ágape", de Pe. Marcelo Rossi
Uma música: Música é trabalho, é minha vida... tenho uma para cada momento!!!
Um momento: O que estou vivendo agora
Um desafio: Ser melhor do que ontem e pior do que hoje
Um sonho: Ajudar cada vez mais a minha família
Um defeito e uma qualidade: Qualidade: Profissional, destinado. Defeito: ansioso!

Kboing – Deixe um recado para a galera que curte o trabalho da banda no Kboing
Léo Santana:
Galera, curtam o nosso som, aproveite, relaxe, dance, namore, o nosso som tem várias formas de amar, todas elas são feitas pensando em vocês, Tudo Nosso!!!!

Ouvir Parangolé    |    Letras de Parangolé

Comentários

Últimas Notícias