Entrevista: Maurício e Eduardo

, 16h51, por Amanda Ramalho
Divulgação

Para você que gosta de sertanejo, certamente, já ouviu muito músicas como "Coisas Exotéricas", conhecidas nacionalmente nas vozes de Maria Cecília e Rodolfo, "Por Toda Vida" e "Amor Sem Fim", gravadas pelo cantor Leonardo, "Não Vou Mais Chorar" por João Neto e Frederico e muitas outras.

Se já conhece essas canções, você fica sabendo agora quem são os responsáveis pelas letras que embalaram diversas festas, declarações e shows: a dupla Maurício e Eduardo.

Kboing – Diferentes de outras duplas, vocês não se conheceram tocando em barzinhos e sim vieram do mesmo berço. Como e quando decidiram que além de irmãos, poderiam se manter ainda mais unidos através da música?
Maurício -
Descobrimos que um completava o outro.

Kboing – Vocês já possuem uma grande bagagem no currículo e integram essa nova safra da música sertaneja. Qual a maior dificuldade que encontraram para embalar a carreira?
Eduardo
- A maior dificuldade de qualquer dupla é a grande competitividade de mercado existente.

Divulgação

Kboing – Em quais artistas se 'espelham'?
Maurício
- Fazemos parte de uma família de músicos. Já está no nosso sangue.

Kboing – Sucessos como "Coisas Exotéricas", "Por Toda a Vida" e muitas outras, são executadas por grandes nomes do sertanejo. Como é o processo de composição de vocês. Quem é o 'responsável' por essa parte?
Maurício
- Nós dois somos compositores, mas grande parte das canções é de autoria do Eduardo.

Kboing – Ver a música sendo entoadas por outros artistas ou subir no palco e ser aclamado. Quais as diferenças dessas situações?
Eduardo
- É um privilégio ver nossas músicas cantadas por outros artistas, mas a apresentação de um show diante de tantos fãs, com todas as letras decifradas e cantadas, é muito especial e nos sentimos realizados.

Kboing – Em novembro do ano passado vocês gravaram o terceiro CD/ DVD, "Casar com a Noite", que contou com grandes parcerias. Conta pra gente como foi a produção deste trabalho.
Eduardo
- Após a finalização das músicas, organizamos a produção e fizemos os convites, que foram destinados aos nossos grandes amigos, que podemos contar sempre. São grandes músicos, como podem ver no DVD.

Kboing – Quais são os projetos para os próximos meses?
Maurício
- Concretizar todo o trabalho que já vem sendo feito em todo Brasil com nossos divulgadores, realizando shows e turnês. Adianto que em julho de 2013 vamos nos apresentar nos EUA.

Kboing – Deixe um recado para o pessoal que curte o trabalho da dupla Maurício e Eduardo
Eduardo
- Que continuem curtindo e compartilhando nosso trabalho, pois temos grande satisfação em proporcionar música de qualidade para vocês. A nossa meta é, por meio da música, levar alegria a todas as pessoas.

Confira um dos vídeos da dupla:

Ouvir Maurício e Eduardo   |    Letras de Maurício e Eduardo