Entrevista: Marcos & Belutti

01 de outubro de 2013, 12h17, por Amanda Ramalho
Divulgação

Canções como "Calma Aí", "Dupla Solidão", "Sem Me Controlar", "Nova Namorada" e muitas outras estão há tempos na boca do povo. Os entrevistados desta semana são os sertanejos Marcos & Belutti!

A dupla grava amanhã, dia 2, o terceiro DVD de carreira de uma forma mais intimista e acústica. O novo projeto trará parcerias com os donos de "Livre", Fernando & Sorocaba e, também com o cantor Marciano.

Quer saber um pouco mais sobre as novidades deste trabalho e mais um pouco da história dos donos de "Primeiro Inverno"?!? Então confira a seguir o bate papo com os meninos.

Kboing: Como e quando foi o primeiro contato que tiveram com a música?
Marcos:
Venho de uma família de músicos e cantores, não me lembro da minha vida sem música! Acho que quando nasci o médico me bateu e eu chorei em "dó"... kkkk
Belutti: Aos três anos de idade, assistindo meu pai ensaiar. Ele tocava em bares. Comecei a cantar com quatro anos, bem novo.

Kboing: Como vocês se conheceram?
Marcos:
Nos conhecemos em 2005 através de um produtor amigo nosso. Na época, o Belutti estava gravando um disco e eu participei como back vocal e, também, escrevi uma música para este CD. Ficamos amigos, porém acabamos perdendo o contato. Depois de um tempo paramos de cantar e, em 2007, voltamos a nos falar por MSN e decidimos compor juntos. Daí surgiu a vontade de voltar a cantar e resolvi convidá-lo para fazer dupla comigo. Graças a Deus ele aceitou! Rsrs.

Kboing: Em quais duplas vocês se inspiram? É só sertanejo ou vocês curtem outros estilos?
Marcos:
Temos vários ídolos do sertanejo e também de outros estilos musicais. Do sertanejo podemos citar: Bruno e Marrone, Zeze di Camargo e Luciano, Fernando e Sorocaba, João mineiro e Marciano, entre outros. Já os artistas internacionais, gostamos de vários, entre eles: Michael Bublé e Bon Jovi.

Kboing: Vocês também compõem. Como é o processo de composição? Em que se inspiram pra escrever?
Marcos:
Sim, nós dois compomos e costumamos fazer letra e melodia juntos! Nos encontramos para compor ou num momento que nos sentimos inspirados. A inspiração pode vir de tudo! Uma palavra que nos falaram... Ou uma história que vimos ou vivemos!
Belutti: Claro que compor é um dom e o exercício de compor é importante. Mas a inspiração é essencial! Depende muito do nosso estado de espírito. Já fiz músicas que tem a ver comigo e outras só de ouvir histórias de amigos, pessoas, coisas do cotidiano...

Kboing: E sobre o novo projeto? Tem como adiantar alguma coisa sobre a gravação do 3º DVD?
Marcos:
Estamos muito felizes com este DVD, nele vamos valorizar mais as vozes. Vai ser um projeto mais simples e ao mesmo tempo mais diferente que fizemos! Vamos gravar nossas músicas de sucesso com roupagem acústica, além de três regravações de outros artistas e sete músicas inéditas; uma delas é a "Irracional", que já está nas rádios. Sendo um total de 20 musicas!

Kboing: E as participações especiais? Podem citar alguns nomes e as canções?
Marcos:
A dupla Fernando e Sorocaba vai participar com a canção "Fica Comigo" e o cantor Marciano na canção "Porta Aberta Para a Solidão"
Belutti: Convidamos o cantor Marciano (ex João Mineiro e Marciano) ele ficou muito feliz e topou na hora. Será um sonho e honra pra gente, tê-lo em nosso DVD.

Kboing: Qual a previsão de lançamento?
Belutti:
Não sabemos ao certo, mas queremos tudo pronto até o fim do ano, para ser um presente de natal. Mas se isso não der certo, entre janeiro e fevereiro.

Kboing: E os projetos para os próximos meses? Os fãs podem esperar por mais?
Belutti:
Depois desse DVD, vamos soltar uma nova música de trabalho, que não sabemos ainda...E isso acaba alterando o nosso repertório de show, que a gente sempre tenta melhorar... E divulgar o novo trabalho pelo Brasil.

Kboing: Existe uma música em especifica que será a mais 'queridinha'?!
Marcos:
Não, ainda estamos no momento de ensaio. E a cada música nova que ensaiamos ficamos apaixonados!

Kboing: Vocês já gravaram com Fernando e Sorocaba, João Bosco e Vinicius, Michel Teló entre outros. Com quem mais gostariam de fazer uma parceria?
Belutti:
Claro que temos muitas vontades... Mas gostaríamos de ter uma participação com os nossos ídolos, Zezé Di Camargo e Luciano, além do Roupa Nova também.

Kboing: O que consideram importante para ter uma carreira bem sucedida?
Marcos:
Fazer música com muito amor e respeitar o seu público sempre. Além disso, procurar fazer um CD que seja bom do começo ao fim, não só a música de trabalho! E, claro, trabalhar MUITO!

Kboing: Por favor, deixem um recado para a galera que curte o trabalho de vocês
Marcos:
Obrigado pelo carinho e por gostarem das nossas músicas! Nós fazemos com muito carinho pra vocês! Que Deus abençoe a todos!
Belutti: Agradecer o carinho da galera, pelo oportunidade de contarmos um pouco mais sobre o nosso trabalho. Espero que gostem desse nosso novo projeto acústico. Estamos fazendo com muito carinho para o nosso público. Grande abraço!!

Confira a seguir as músicas mais ouvidas da dupla aqui no Kboing:

Ouvir Marcos & Belutti    |     Letras de Marcos & Belutti