artistas

Entrevista: João Carreiro & Capataz

14 de abril de 2011, 17h13, por Da redação, por Amanda Ramalho

Um é formado em Administração de Empresas, o outro em Direito. Duas pessoas bem diferentes, mas com uma mesma paixão em comum: o gosto pela música. Com timbres graves e marcantes, João Carreiro & Capataz, fazem das canções sertanejas um show parte.

Ouvir João Carreiro & Capataz  
Letras de João Carreiro & Capataz

Na inspiração musical, fica claro de onde vem a maior influência: do eterno Tião Carreiro. O frequente som da viola caipira misturado com os arranjos do rock faz com que todas as músicas da dupla se tornem inovadoras e atrativas.

Integrantes da nova geração de sertanejos, o estilo João Carreiro & Capataz criou uma nova roupagem até para o clássico de Cazuza, “Exagerado”. Saiba quais foram as mudanças na sonoridade desse grande sucesso e confira também os projetos para este ano, em entrevista exclusiva ao site Kboing:

Kboing - A música “Exagerado” do Cazuza, ganhou uma nova “cara” na voz de vocês? De onde surgiu inspiração para criar esse mix de pop/rock com sertanejo?
João Carreiro:
Pra gravar nosso primeiro DVD nós tivemos bastante tempo pra poder selecionar um repertório bem bacana e o Cazuza foi um dos ícones da música brasileira. A gente, graças a Deus, por ter esse diferencial de voz, de cantar num timbre mais grave, fizemos do nosso jeito, sem copiar ninguém. A música do Cazuza é muito boa, e não sei se era só os parentes ou os puxa-sacos que falaram que ficou legal, aí nós resolvemos gravar ela.(risos)

Kboing - Mas vocês gostam do tipo de música que o Cazuza tocava também?
João Carreiro:
Eu gosto de música boa sabe?! Não importa o estilo...pra mim tem dois estilos: música boa e música ruim.

Kboing - Quais são os projetos pra este ano?
João Carreiro:
A gente realizou um projeto muito bacana que foi a gravação da música “Mangueira”, com a dupla Gino & Geno. Foi uma participação muito bacana que está sendo produzida para o nosso próximo trabalho, que logo logo, se Deus quiser, vai ser lançado na praça.

Kboing - Já tem previsão de quando este novo disco estará nas lojas?
João Carreiro:
A gente está fazendo um trabalho sem pressa, pra fazer um trabalho bem bacana, então estamos soltando uma música a cada dois...três meses pra não ficar sem nada no mercado e com isso dar tempo de folga pra gente fazer um CD bem legal.

Kboing - Até o momento, quais as músicas que divulgaram?
João Carreiro:
A primeira música foi a “É Pra Cabá” que tocou bastante graças a Deus, em seguida a gente gravou “Roqueirinha”, depois  foi a “Mangueira” que gravamos com o Gino & Geno e recentemente foi “Volta Pro Meu Coração”.

Kboing - Esse novo álbum será de estúdio?
João Carreiro:
Vai ser de estúdio...esses ao vivo que os outros gravam aí é só mentira. (risos) Põe quatro, cinco gente cantando lá e não tem nada de ‘ao vivo’...é tudo no estúdio e “nóis num gosta de farsifica as coisas, não” (risos).

Kboing - Pra finalizar, gostaríamos que deixassem um recado para o pessoal que curte o trabalho de vocês no Kboing...
João Carreiro:
Alô galera! Pode visitar o site do Kboing aí que é um dos melhores sites que têm no Brasil inteiro, faz a reportagem e leva entretenimento pra todos. Obrigado galera do Kboing, um beijo do João Carreiro...
Capataz: ...e um beijo do Capataz. Fiquem com Deus!
João Carreiro: Olha que cara sem vergonha...fala só isso e ganha o mesmo tanto que eu! (risos)

Comentários

Últimas Notícias