artistas

Entrevista: Exaltasamba

30 de junho de 2009, 14h27, por Da redação, por Tatiana Pires

Um dos grupos de pagode de maior sucesso do Brasil, o Exaltasamba, está trabalhando no novo projeto, “Ao Vivo na Ilha da Magia”, em versões de CD e DVD, que foram gravados em Florianópolis em dezembro de 2008.

Ouvir músicas de Exaltasamba
Letras de Exaltasamba
Fotos do show de Exaltasamba

O Exalta, como é carinhosamente chamado pelos fãs, é formado por Nele, Péricles (vocal e banjo), Thiaguinho (vocal e banjo), participante da terceira edição do “Fama” da Rede Globo, Pinha (repique de mão), Brilhantina (cavaco) e Théll (tantã).

Em entrevista exclusiva ao Kboing, o músico Thiaguinho conta sobre a nova fase do grupo com a sua participação, fala do terceiro DVD “Ao Vivo na Ilha da Magia” e ainda a respeito dos planos da banda, que planeja alçar voo em carreira internacional.

Kboing – Como foi a produção do novo trabalho CD/DVD “Ao Vivo Na Ilha da Magia”?
Thiaguinho –
A gente já tinha essa ideia de gravar um DVD ao ar livre desde a gravação do trabalho anterior, “Pagode do Exalta”, mas não foi possível. Fui passar umas férias em Florianópolis que é conhecida como a Ilha da Magia, aí tive a ideia de gravar o DVD lá, pela paisagem da cidade, pelo clima que a cidade oferecia, e o grupo aceitou. Ficou um clima muito bacana, porque é um DVD que começa de dia e vai até a noite.

Kboing – E a escolha do repertório?
Thiaguinho –
São 14 músicas inéditas, 13 são minhas, ficou muito interno, eu gosto muito de escrever, gosto muito de compor então fica mais fácil pra gente escolher o repertório.

Kboing – Esse novo álbum aposta num samba mais agitado do que os discos anteriores? Qual a levada que marca “Ao Vivo Na Ilha da Magia”?
Thiaguinho –
O Exalta passou a ter essa característica naturalmente com a minha entrada. Não que eu só cante sambas mais agitados, mas tem mais a ver comigo. E nesse disco muitas músicas inéditas são de minha autoria, portanto o disco tomou esse caminho, mais pra cima.

Kboing – Os hits “Abandonado”, “Bole bole” e “Muita calma” nessa hora são alguns dos que o público mais gosta. Quais são as outras apostas deste novo trabalho?
Thiaguinho –
“Abandonado”, ‘Valeu” e “Fui” já estão entre as mais tocadas do país. Eu aposto muito em "Calma, amor", "Cara de Pau", "Até o sol quis ver" e "Azul sem fim".

Kboing – O Exaltasamba está vivendo mais uma ótima fase. Como vocês avaliam do grupo hoje?
Thiaguinho –
Eu acompanhei todas as fases do Exalta, ora como fã, ora como cantor do grupo (risos). Então isso me dá um respaldo maior para dizer que esse é o melhor momento do grupo. O respeito e o carinho que o Exalta conquistou nos últimos anos é algo impressionante. Me sinto honrado por fazer parte dessa história.

Kboing – O que mudou no trabalho de vocês desde que começou há mais de 20 anos?
Thiaguinho –
São 23 anos de Exalta, e muita coisa mudou. Principalmente com a minha entrada, que trouxe elementos novos para a música do grupo, e um público jovem que se aproximou ainda mais do nosso trabalho.

Kboing – Como é a criação das músicas, repertórios e produção dos shows uma banda com tantos integrantes?
Thiaguinho –
Hoje em dia, as músicas estão ficando por minha conta, gosto muito de escrever e tem dado muito certo. Já o repertório e a produção têm idéias de todos os integrantes juntamente com o Fábio Francisco, nosso empresário e nosso diretor musical, conhecido como Pezinho.

Kboing – Existe algum projeto musical que vocês gostariam de realizar que ainda não foi feito?
Thiaguinho –
Sim, vários. Existe uma vontade grande de gravar um disco para trabalharmos fora do Brasil. Já, já realizamos.

Kboing – Mandem, por favor um recado para os fãs do Exaltasamba que acessam o Kboing.
Thiaguinho –
Ai galera do Kboing aqui quem fala é o Thiaguinho do Exalta, queria agradecer a todos os fãs do Exalta, todo mundo que gosta de samba, por todo o carinho que vocês nos dão em toda parte do Brasil em que a gente passa. Muito obrigado a vocês que ligam nas rádios e pedem nossas músicas, a vocês que tocam nossas músicas nos churrascos da vida, enfim a todos que vivem a nossa música. Em nome do Exaltasamba muito obrigado!

Comentários

Últimas Notícias