Entrevista DJ Carlo Dall Anese

08 de fevereiro de 2010, 13h18, por Da redação, por Tatiana Pires

Na terceira posição como melhor DJ do Brasil e segundo colocado na Electro M.A.G, o DJ Carlo Dall Anese afirma não se importar com ranking. “Procuro não me guiar muito por premiações e posições em rankings...afinal, o importante na vida é ser feliz! É isso que a gente leva pro outro lado...”, disse o músico em entrevista ao Kboing.

Ouvir Dj Carlo Dall Anese no Kboing 

Há 21 anos se dedicando a carreira de DJ, ele também comenta não gostar de classificar a e-music. “Não gosto muito de ficar "dando nome aos bois" e não sou muito a favor dessa segregação musical por estilos, cria-se uma espécie de preconceito”, opina Carlo Dall Anese.

Confira na íntegra a entrevista exclusiva que o DJ concedeu ao Kboing:

Kboing – Qual o estilo você toca? Há quanto tempo é DJ?
Dj Carlo Dall Anese –
Profissionalmente sou DJ desde os 15 anos, estou com 36...são 21 anos 100% dedicados à música. Sobre meu estilo, não gosto muito de ficar "dando nome aos bois" e não sou muito a favor dessa segregação musical por estilos, cria-se uma espécie de preconceito. Costumo dizer que o Underground é a maior forma de Apartheid musical...dizem que toco Progressive House mas acredito que meu estilo esteja bem próprio...uma fusão de Indie Rock com Progressivo eletrônico...talvez seja mais ou menos isso.

Kboing – Como você vê a trajetória da música eletrônica?
Dj Carlo Dall Anese –
Para alto e avante! Cada vez mais pra frente. O mercado exige mais dos profissionais...o Darwinismo esta atuando forte na música eletrônica e a seleção musical esta funcionando como nunca!

Kboing – Qual foi a noite mais lotada de apresentações de sua vida? E a mais memorável?
Dj Carlo Dall Anese –
Já toquei em Recife com Fat Boy Slim para 150 mil pessoas, foi mágico e memorável. Meus amigos costumam dizer que eu sou bem "frio" e não me assusto com grandes crowds...a ficha cai depois sabe? Tipo..depois que eu toco eu penso: - Cacete !! Toquei para esse tanto de gente! Me sinto bem a vontade no palco, na TV, no rádio e na cabine do DJ. Sou grato por essa minha característica.
Memorável tem sido as GIGs que tenho feito com minha banda Sweetmad, onde sou baixista. É uma coisa nova para mim, uma sensação desafiadora e muito gratificante!

Kboing – Você tem alguma forte influência ou admiração por algum nome da música eletrônica?
Dj Carlo Dall Anese –
Olha, cada pessoa que passa pela vida da gente traz uma influência, cada ser humano que a gente conhece, a gente aprende com ele e muda com aquela experiência. Sou bastante observador e o ser humano por si só me encanta. Tem pessoas nesse mundo que eu admiro sim, cada uma em seu momento e a sua maneira...me espelho não em alguém, mas no que eu considero certo ou errado, sou muito apegado a meus princípios.

Kboing – Quais as tendências da e-music em 2010?
Dj Carlo Dall Anese –
Rock n' roll! Por incrível que pareça a tendência é a queda de barreira em todos os gêneros...a mesma pessoa que vai em um clube underground hoje em dia, vai também para um show de sertanejo, para o show do Sweetmad ou para o show do AC/DC ou Metallica. Os sucessos das músicas que tenho feito com meu parceiro e irmão de coração, Fabio Castro, agora que estamos assinando como Sweetmad, provam que a fusão dos estilos é a tendência e o que as pessoas mais aceitam...acho que como eu, esta todo muito do saco cheio dos rótulos e de talvez certa hipocrisia na bandeira do Underground.
 
Kboing – Além de Dj você atua como produtor e também ministra cursos para profissionais que se interessam pela área - como consegue conciliar tudo isso, a agenda do terceiro melhor DJ do Brasil - segundo a Electro M.A.G?
Dj Carlo Dall Anese – Não estou dando mais aula há algum tempo, não esta dando para conciliar mesmo! Minha vida é bem corrida e minha prioridade é meu filho, minha família e meu trabalho, cada um no seu momento e todos harmoniosamente regidos pelo princípio fundamental que dá sentido a vida: felicidade! Se a gente não está feliz nada dá certo e nada faz sentido. Viajo muito, faço uns trabalhos por fora, produzo e estudo muito a música, faço trabalhos eventuais para a Rede Globo (como esse que estou fazendo no domingão do Faustão pelas próximas semanas) e procuro não me guiar muito por premiações e posições em rankings...afinal, o importante na vida é ser feliz! É isso que a gente leva pro outro lado...