Entrevista: Cezar & Paulinho

06 de abril de 2010, 09h35, por Da redação, por Tatiana Pires

A dupla Cezar & Paulinho que gravou o primeiro disco em 1974, “Venha me Dar suas Mãos”, está em estúdio produzindo um novo álbum, previsto para chegar às lojas neste primeiro semestre.

Ouvir Cezar & Paulinho no Kboing 
Confira letras de Cezar & Paulinho 
Confira mensagem de Cezar & Paulinho para os fãs
Veja fotos do show 

Filhos de Craveiro, da dupla Craveiro & Cravinho, os músicos têm uma preocupação com os estímulos federais à produção musical nacional. Em entrevista ao Kboing, o cantor Cezar fala sobre a PEC da Música (que propõe a imunidade tributária para gravações das obras desenvolvidas por compositores brasileiros). Confira a seguir o bate papo:

Kboing – “Companheiro é Companheiro”, lançado em 2007. Quais são seus próximos projetos?
Cezar –
Estamos gravando uma música muito boa, muito bonita chamada “Vai que Cola”. É um bordão muito fácil que daqui uma semana a dez dias já vai está na praça, se Deus quiser. Estamos produzindo um CD de estúdio e logo em seguida daremos inicio ao DVD, logo, logo teremos novidades por aí.

Kboing – De todo o repertório da dupla, qual a canção preferida de vocês?
Cezar –
Temos várias músicas né...ganhamos o primeiro disco de ouro com a música “Asa Delta”, depois veio “Viajante Solitário” e agora mais recente a música “Companheiro é Companheiro”.

Kboing – Como vocês avaliam a trajetória da dupla?
Cezar –
Ah legal, porque a gente vem de uma família tradicional, nosso pai é o Craveiro, da dupla Craveiro & Cravinho, somos a segunda geração Cezar & Paulinho e agora na seqüência Ete & Fabio, nossos filhos que estão formando a terceira geração de músicos.

Kboing – Vocês estiveram em Brasília para acompanhar a votação da PEC da Música (que propõe a imunidade tributária para gravações das obras desenvolvidas por compositores brasileiros). O que a aprovação desse PEC significa para o mercado fonográfico brasileiro e para os artistas nacionais?
Cezar–
Eu acho que vai dar certo porque precisa abaixar um pouco o imposto da música, tem muito imposto em cima do CD, do DVD e isso prejudica muito não só a carreira dos músicos como também dos compositores de um modo geral. Nós estamos preocupados com quem faz a obra e não com quem executa a obra, e quem faz são os compositores, que merecem todo o apoio do mundo. A gente foi lá e parece que graças a Deus está andando essa PEC da Música.

Kboing – Deixem uma mensagem os fãs da dupla.
Cezar & Paulinho –
Um abraço do Cezar e um abraço do Paulinho, a dupla sertaneja mandando um abraço a todos que estão acessando esse site maravilhoso. O Kboing, ‘chirque no úrtimo’, esse é como a gente. Um abraço da dupla Cezar & Paulinho.