Entrevista: André e Kadu

05 de abril de 2013, 17h06, por Amanda Ramalho

"Nós somos muito fãs do Luan e do Jorge e Mateus. Saber que nossas canções também tocaram o coração desses caras foi fantástico". E não é só os singles desses dois ícones da música sertaneja que eles assinam não. Marcos e Belutti e muitos outros fazem parte do ciclo de amizade dessa dupla que promete emplacar muitas canções pelo Brasil afora.

Essa semana batemos um papo com os André e Kadu e além de conhecer um pouquinho sobre o início da carreira desses dois amigos, ficamos por dentro dos novos projetos e da produção do clipe "Na Minha Casa ou Na Sua?". Confira a entrevista:

Kboing – Como vocês se conheceram? Conte pra gente como foi o início da dupla!
André -
Nos conhecemos em um estúdio em São Paulo, ambos gravando outros projetos musicais. Depois de algum tempo, eu me apaixonei por uma jovem larguei tudo pra correr atrás desse amor. Ela morava em Campo Grande (MS). Logo me mudei e dei continuidade em meu projeto por lá, porém o projeto da dupla ficava sempre martelando na minha cabeça. Foi quando um grande amigo radialista me encorajou e assim convidei o Kadu pra se mudar para Campo Grande e entrar de cabeça nesse sonho.

Site Oficial

Kboing – Vocês também compõem para vários artistas. O que inspira vocês?
André -
Na verdade sempre fazíamos as músicas para nós mesmos. Nunca tínhamos pensado em compor para outros artistas, mas com o tempo foram acontecendo de outros artistas gravarem nossas composições.
A inspiração vem do dia a dia. Às vezes de um amor, de algo engraçado ou até mesmo uma desilusão. Normalmente são as melhores (risos).

Kboing – Luan Santana e a dupla Jorge e Mateus tem canções de vocês no repertório deles. Qual a sensação de ver suas músicas sendo entoadas na voz de grandes nomes da música e subir ao palco e agitar a galera?
Kadu -
É uma sensação inexplicável. Nós somos muito fãs do Luan e do Jorge e Mateus. Saber que nossas canções também tocaram o coração desses caras foi fantástico. Não só realizamos um sonho de estar presente no projeto deles, mas também ganhamos grandes amigos.

Kboing – Quais os maiores obstáculos que encontraram na carreira musical?
Kadu -
Acho que em primeiro lugar a distancia da família e dos amigos. O meio musical é extremamente competitivo, então temos que focar 100% e abrir mão de muitas coisas. Já passamos por muitas situações chatas, mas as coisas boas sempre prevalecem. Matamos um leão por dia!

Kboing – Recentemente lançaram o clipe de "Na Minha Casa ou Na Sua"? Porque escolheram essa canção para a versão em vídeo? Nos fale um pouquinho sobre a produção da canção e do vídeo.
Kadu -
A escolha foi feita totalmente em equipe. Separamos várias músicas para selecionar e essa foi a que chamou mais a atenção da turma. Ela é super alto astral, tem uma energia boa e o tema nos agrada muito.
André - Produzir esse clipe com o grande diretor Edson Erdmann também foi outro sonho realizado. A gente já namorava os trabalhos dele tanto na Globo quanto pela sua produtora. Ele soube fazer algo diferente de tudo que o pessoal vinha fazendo, e com um bom gosto incrível.

Kboing – Com tantas formas de divulgação, hoje em dia qual a melhor maneira de se apresentar um trabalho novo e diferente?
André -
Com certeza pela internet. É a ferramenta que a gente mais usa para divulgar novos trabalhos. É um termômetro perfeito para nós artistas que lançamos coisas novas diariamente.

Kboing – Quais os projetos para 2013?
Kadu -
Projeto é o que não falta! (risos)
André - Temos vários em mente, mas o principal com certeza é a gravação do nosso primeiro DVD. Estamos lutando muito para fazer algo diferente e inovador com um repertório incrível.

Kboing – Deixe um recado para o pessoal que curte o trabalho de vocês.
André -
Somos muito gratos pelo carinho de todos e pelo reconhecimento do nosso trabalho. Sempre dizemos que vocês são o nosso combustível. A melhor coisa do mundo é acordarmos todos os dias e notarmos que temos vocês do nosso lado pra lutarmos todo dia por esse sonho.

Ouvir André e Kadu    |    Letras de André e Kadu   |   Site Oficial