Entrevista: Ana Clara

, 16h14, por Amanda Ramalho
Divulgação


Uma potencia vocal incrível e um sorriso meigo. Em um espaço no qual os homens predominam, ela chega de mansinho e dá ao samba uma suavidade e feminilidade inigualável.

Prestes a lançar seu primeiro disco, "Aos Quatro Cantos", na próxima quarta-feira, dia 22, no Carioca Club – Pinheiros (SP), Ana Clara fala pra gente sobre a sua paixão pela música que impera desde os dois anos, quando começou a tocar violino, até a produção do seu projeto, a emoção de cantar e poder contar com a participação de Péricles no trabalho e muito mais!

Divulgação

Kboing: Como foi a produção de "Aos Quatro Cantos", seu primeiro disco?
Ana Clara:
Foi cerca de um ano de trabalho em cima desse meu primeiro disco. Olha, eu imaginei que fosse mais fácil, mas acompanhei de perto todo o processo do CD e vi que nós temos que estar atentos a todos os detalhes. Acredito que o tempo maior foi gasto em cima do repertório, no qual o artista tem que ter certeza da linha que deseja seguir. Apesar de que eu já havia escolhido a minha linha, hoje é muito difícil de encontrar composições que mulheres falam de amor para os homens. Mas eu consegui!!! O CD ficou maravilhoso, do jeitinho que eu queria... A minha cara, com a minha personalidade e com cançōes que eu me identifiquei muito. E a cereja desse meu "bolo", foi a grande participação do meu ídolo e amigo, Péricles. Sem palavras... A pessoa certa, na hora certa. Ele é demais. A pessoa com quem eu e meu CD nos identificamos muito. Ele simplesmente fechou com chave de ouro.

Kboing: "Trajetória" é uma música em parceria com o cantor Péricles, um dos mitos da música brasileira. Qual a sensação de gravar ao lado desse ícone?
Ana Clara:
Indescritível. E ainda não consegui encontrar palavras para descrever tamanha emoção. Com toda a certeza um dos momentos mais marcantes que já vivi. Sempre fui fã dele, desde quando eu era pequena, então sempre tive por dentro da história musical dele. Por isso fiquei muito surpresa quando ele topou abraçar e participar desse meu projeto de vida. Durante a gravação, me emocionei algumas vezes... Sou muito abençoada! Recebi uma oportunidade de ouro!

Kboing: Como e quando surgiu seu interesse música?
Ana Clara:
Venho de uma família muito musical, aonde meu pai gosta de cantar e tocar percussão, minha irmã canta e toca alguns instrumentos e uma mãe incentivadora. Acho que não tinha como eu gostar de outra coisa...
Desde pequena eu frequentava aulas de violino (a partir dos 2 anos de idade), depois piano e técnica vocal. Mas a minha paixão pela "cantoria" foi maior que tudo. Acho tão mágico o dom de cantar... É um dom divino! No céu, os anjos já cantavam...
Bom, com 13 anos comecei a cantar na 'noite'. Participei de DVDs e CDs de artistas locais (aqui do Sul) e tudo isso só ajudou a aumentar o meu sonho de cantar. Eu me realizo levando a minha verdade e emoção para as pessoas.

Kboing: Quais artistas influenciam seu trabalho?
Ana Clara:
Apesar de eu seguir na linha do samba, me influencio por vários outros estilos musicais. Escuto de tudo!! Acho ótimo poder juntar vários estilos em um só.

DivulgaçãoAna Clara e Péricles: parceria que deu certo!

Kboing: As redes sociais têm aumentado os laços entre artista e fã. Como tem lidado com essa nova tendência?
Ana Clara:
Acho muito bacana essa ferramenta das redes sociais. Adoro ler recados, ver fotos e vídeos das pessoas que curtem meu trabalho. Quando leio as mensagens, fico emocionada. Se as redes sociais não existissem, não teríamos noção como seria a repercussão do trabalho. Mas graças a ela, podemos desfrutar de mensagens lindas e pessoas maravilhosas que apoiam o nosso trabalho.

Kboing: Quais os projetos para este ano?
Ana Clara:
Estamos trabalhando bastante em cima do novo CD. E quero levar esse show "Aos Quatro Cantos" para o Brasil todo. Quero que as pessoas conheçam um pouco mais de mim e claro, do meu trabalho.

Kboing: Deixe um recado para o pessoal que curte o seu trabalho.
Ana Clara:
Pra quem curte o meu trabalho, um beijo especial no coração. E pra quem ainda não conhece, eu convido vocês a entrar nessa minha caminhada... Espero que curtam, pois foi feito com muito amor e carinho. Gostaria de convidar todo mundo para o lançamento do meu CD ‘Aos Quatro Cantos’ que será na próxima quarta-feira (22) no Carioca Club em Pinheiros/SP. Super beijo, Ana Clara.

Ouvir Ana Clara    |    Letras de Ana Clara