Empreendimento trará benefícios e nova área de lazer à comunidade de Rio Preto

10 de setembro de 2021, 12h43, por Amanda Ramalho
Divulgação Assessoria

Cada vez mais valorizados em grandes metrópoles e cidades ao redor do mundo, São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, ganhou um parque urbano sustentável. Com 6.880,95 m² de área verde e conceitos ecológicos, culturais e sociais, o espaço fica na região sul da cidade, paralelo à avenida Romeu Strazzi (atrás do Plaza Avenida Shopping) e será mais uma opção de lazer para as famílias.

A Hugo Engenharia entregou o espaço à Prefeitura de Rio Preto, chamado "Parque Fred Navarro", uma homenagem póstuma da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal ao médico, cantor e empresário rio-pretense.

Vizinho a empreendimentos residenciais em construção no novo bairro de condomínios verticais Reserva da Mata, o Parque Dr. Fred Navarro foi implantado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura de Rio Preto e a Hugo Engenharia. Além das contrapartidas ambientais previstas em lei e executadas com rigor pela empresa, a incorporadora optou por valorizar ainda mais a região com o aproveitamento de uma área verde transformada em parque.

São 80 árvores de 14 espécies nativas, entre elas 39 exemplares de Angico (Anadenathera) e 26 de Monjoleiro (Acacia polyphylla), que formam um "respiro verde" em uma área urbanizada da cidade. Possui pista de caminhada, áreas gramadas e ajardinadas, palco, bicicletário, playground, área de ginástica, mobiliário com bancos e mesas, postes de iluminação e quatro espaços temáticos: Área Zen/Espaço Cultural; Área de Leitura e Contemplação; Área de Jogos/Brincadeiras; e Passeio Botânico.