Em memorial à Lisa Marie Presley, Axl Rose canta "November Rain"

23 de janeiro de 2023, 11h00, por Amanda Ramalho

No último domingo, dia 22, na mansão Graceland, em Memphis, Tennessee, Lisa Marie Presley, a única filha de Elvis Presley, recebeu uma homenagem.

Lisa morreu no dia 12 de janeiro, aos 54 anos, após uma parada cardíaca. Ela foi enterrada no jardim da residência, ao lado do seu pai.

A cerimônia de homenagens contou com vários familares e artistas como Billy Corgan, Alanis Morissette, Axl Roses entre outros.

Axl, o vocalista do Guns, e amigo de Lisa fez um discurso e uma bela apresentação de "November Rain":

"Nunca, em um milhão de anos, imaginei cantar aqui, especialmente nessas circunstâncias. Isso é realmente devastador e, com certeza, doloroso para todos aqui e para todos os afetados por sua morte. Ao mesmo tempo, pode-se ver o quanto todos trabalharam e estão trabalhando para tornar isso o mais bonito possível para Lisa. Estou honrado por estar aqui para Lisa e sua família. Eu sei que Lisa amava muito sua família e era ferozmente protetora de seu pai, de seu legado e de seu amor por ele quanto do amor dele por ela", contou em parte do seu discurso.

"Ela era extremamente orgulhosa, tão orgulhosa quanto qualquer um poderia ser de seu pai e de suas muitas realizações, de seu lugar na música, na América e na história americana e mundial. Ela também estava muito orgulhosa do filme 'Elvis' e de como ela o sentia que retratou seu pai e com o cuidado de como tudo foi colocado no filme pelos envolvidos - a visão e a direção do Sr. Luhrmann e a dedicação de Austin Butler ao papel de seu pai", relembrou antes de comentar sobre a difícil perda que a família enfrentou com a morte de Benjamin Keough, filho de Lisa.

"Com a morte de Ben, a vida de Lisa, de sua família e de seus entes queridos, deram uma guinada em um caminho difícil que ela estava honrando com o melhor de suas habilidades, buscando ajuda e escolhendo ajudar outras pessoas que passaram ou experimentaram tal perda e dor".

Acompanhe o discurso logo abaixo:

Ouvir músicas do Guns N' Roses