Em carta emocionante, Beyoncé homenageia Nelson Mandela!

28 de novembro de 2018, 13h33, por Vanessa Vezenfati
DivulgaçãoNelson Mandela e Beyoncé

O Global Citizen Festival, será muito emocionante! Nelson Mandela, que será homenageado na atração, completaria 100 anos, em 2018. O festival acontece no dia 02 de dezembro e será transmitido em mais de 180 países, incluindo o Brasil, pela MTV.

Nelson é uma figura muito importante para a história. Ativista, ex-presidente sul-africano, vencedor do Nobel da Paz, considerado como o mais importante líder da África Negra, que acreditava que "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo".

Uma das artistas que irá homenageá-lo na cerimônia, se adiantou. Beyoncé publicou uma carta emocionante e agradecendo por tê-lo conhecido.

Confira a carta:

DivulgaçãoCarta escrita por Beyoncé

"Querido Madiba

Eu o conheci pela primeira vez em 2004 para o 46664 AIDS Benefit Concert na Cidade do Cabo, e o impacto que você teve em minha vida ressoa comigo hoje e todos os dias. Sua gentileza e gratidão por todas as experiências, e sua habilidade de perdoar são lições que eu aprendi e que passarei para os meus três filhos. Minha família inteira tem uma alta consideração por você.

É uma honra para mim, viajar até a África do Sul esta semana em celebração à você e aos seus esforços para corrigir tanta coisa errada. Você foi um herói estratégico, um corajoso ativista, e um líder muito amado e carismático. Sua visão para dignidade, direitos humanos, paz e para uma África do Sul livre de racismo e apartheid, permite a todos nós transformar sonhos em realidade.

Eu lembro de caminhar com você de volta para a prisão em Robben Island onde você passou 18 dos seus 27 anos preso. Eu lembro de seus comedidos mas focados passos enquanto você recontava as histórias de seus sofrimentos, dos sacrifícios e de sua resiliência. Você sorria enquanto falava com uma multidão de artistas e seus convidados, incluindo minha mãe, quem falou pela primeira vez para mim e minha irmã sobre o grande Nelson Mandela. Naquele momento eu realmente entendi o seu coração e humildade.

Você tornou possível para tantas pessoas como eu rejeitar impossibilidades e entender nossas capacidades em fazer uma mudança duradoura no mundo. Os menos esforços podem mudar a trajetória para tantos vivendo em extrema pobreza, enfrentando injustiças, a indecência do racismo e lutando por seus direitos como humanos.

Ao celebrarmos o Global Citizen Festival: Mandela 100, honrando o seu centenário, eu te prometo que nós fizemos de seus sonhos os nossos sonhos. Seu trabalho e seu sacrifício não foram em vão. Eu vou estimar cada momento compartilhado em sua presença e usar as lições aprendidas com você como combustível para mover ideias positivas e soluções".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!