Elton John promove campanha contra a marca "Dolce & Gabbana"

16 de março de 2015, 20h19, por Alexandre Murari

Elton John, iniciou no último domingo, 15, através das redes sociais, uma campanha para boicotar a marca "Dolce & Gabbana". O motivo foi o comentário negativo feito por um dos fundadores da marca, Domenico Gabbana, sobre a fertilização in vitro, também conhecida como filho de proveta.

"Não estou convencido por essas que chamo de crianças da química, crianças sintéticas. Úteros de aluguel, esperma escolhido em um catálogo... Os psiquiatras não estão prontos para confrontar os efeitos dessa experimentação", afirmou Gabbana a uma revista italiana.

No Instagram, o músico britânico que tem dois filhos gerados a partir da técnica, postou uma foto de Domenico com a seguinte legenda: "Com que direito você se refere aos meus belos filhos como 'sintéticos'. E que vergonha de você colocando seus dedinhos cheios de julgamentos na fertilização in vitro – um milagre que permitiu a legiões de pessoas amorosas, gays ou heterossexuais, realizarem o sonho de ter um filho. Esse pensamento arcaico está fora de compasso com o tempo, assim como a sua moda. Eu nunca mais vestirei Dolce & Gabbana. #BoycottDolceGabbana".

A atitude de John conquistou o apoio de grupos de defesa dos direitos LGBT, além de nomes famosos como da ex-spice girl Victoria Beckham, que através do Twitter, enviou apoio aos filhos do cantor.

Domenico se defendeu dizendo que acredita na democracia e na liberdade de expressão. Stefano Dolce, outro fundador da marca, expôs seu pensamento: "Sou siciliano e cresci em uma família tradicional, formada por uma mãe, um pai e crianças. Estou bem a par do fato de que existem outros tipos de família que são tão legítimos quanto a que eu tive. Mas na minha experiência pessoal, a família tem uma configuração diferente. Esse é o lugar no qual eu aprendi os valores do amor e da família".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

   Ouvir Elton John   |   Ouvir Spice Girls