Ed Sheeran só responderá por plágio, depois de ação do Led Zeppelin. Entenda!

15 de julho de 2019, 15h30, por Amanda Ramalho
Divulgação

Já sabemos há muito tempo que plágio é crime. Apesar disso, o assunto está sempre em pauta quando o assunto é o mercado musical. Mesmo ficando de olho, as ações desse tipo ainda são um pouco imprecisas e muitas vezes confusas.

Diversos artistas comoLana Del Rey, Mark Ronson, Ariana Grande, por exemplo, já passaram por isso. Um dos casos mais recentes é de Ed Sheeran.

Ed Townshend acusou o ruivo de plagio quando "Thinking Out Loud" chegou ao público. Segundo Twonshend, o sucesso de Ed tem muita semelhança com "Let's Get It On", um clássico seu em parceria com Marvin Gaye.

O processo de Twonshend movido contra Ed começou em 2016 e pelo visto passará mais um tempo engavetado.

O juiz responsável pelo caso, Louis Stanton, adiou o julgamento que estava agendado para setembro e ambos os artistas serão convocados para as audiências, somente quando outro caso parecido for resolvido.

A situação em questão é a do Led Zeppelin. No mesmo ano, a canção "Stairway to Heaven" foi acusada de ser plagio do single "Taurus", da banda californiana Spirit. Até alguns meses o caso havia sido concluído, porém ele foi reaberto.

Você acha as canções parecidas!?

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir Ed Sheeran