Ed Sheeran entra para lista de "mais influentes na música negra"

15 de julho de 2014, 13h44, por Amanda Ramalho

Isso mesmo que você leu no título: Ed Sheeran figura no topo da lista de "mais influentes na música negra", do Reino Unido. Mas é claro que a novidade geraria muito o que falar.

Divulgação

Criada pela BBC a "1Xtra's Power List", o ranking ainda conta com Disclosure, Emeli Sandé, Tinie Tempah, Katy B, Rita Ora e Jessie J. Mas foi a voz de "Sing" que chamou a atenção de Wiley, que ocupa a 16ª colocação, que se pronunciou nas redes sociais sobre a presença do músico na primeira posição.

DivulgaçãoWiley ficou revoltado pelo primeiro lugar de Ed Sheeran

"Nós influenciamos um homem e do nada ele é quem nos influencia. Eu nunca fui influenciado por um branco. E não tem nada a ver com raças, mas sobre a mentira de quem influencia quem", publicou no Twitter.

A BBC informou que os nomes foram sugeridos por fãs e um painel de especialistas colocou os artistas em ordem de importância. "Todos os dias da semana, toda hora nós apoiamos a música negra e artistas de outras raças que fazem música negra. Alguém que colocar a questão da raça nesta discussão está enganado", declarou Austin Daboh para o Digital Spy.

1. Ed Sheeran
2. Disclosure
3. Tinie Tempah
4. Sam Smith
5. Rudimental
6. Emeli Sande
7. Naughty Boy
8. Katy B
9. Krept & Konan
10. Fuse ODG
11. Boy Better Know
12. Rita Ora
13. Lethal Bizzle
14. DJ Fresh
15. Jessie J
16. Wiley
17. Giggs
18. Laura Mvula
19. Wretch
20. Dizzee Rascal

Ouvir Ed Sheeran     |     Letras de Ed Sheeran