ENTREVISTA: Rodriguinho fala sobre novos projetos e o disco "Moda"

13 de outubro de 2020, 10h39, por Amanda Ramalho
Assessoria Carol Freitas

Cantor, compositor e produtor musical, o ex-vocalista de Os Travessos, Rodriguinho, agora segue me carreira solo e cheio de planos e lançamentos.

Dono de diversas composições de sucesso, o músico liberou recentemente um novo EP "Moda", projeto que conta com 6 canções em uma pegada mais rock, mas sem deixar de lado o romantismo e o swing característico de Rodriguinho.

O site Kboing bateu um papo com o cantor e agora você confere muito mais sobre o novo disco e os planos para os próximos meses.

KBOING: Recentemente você lançou o disco "Moda". Conta pra gente como foi a produção do álbum, as colaborações nas composições e etc.
RODRIGUINHO –
É um trabalho com uma sonoridade bem diferente, eu quis usar instrumentos diferentes do que eu já usei como a bateria eletrônica, nada programado e tocado ao vivo. Foi demais produzir esse trabalho. Ele tem muito de mim.

OUVIR O DISCO "MODA" NO SITE KBOING!

KBOING: Qual sua música favorita desse projeto?
RODRIGUINHO –
Gosto de todas, mas MODA é uma das minhas preferidas. Essa faixa eu, o Thiaguinho e o Gaab compusemos há uns 5 ou 6 anos atrás para um disco do Thiaguinho. Ele até chegou a gravar, mas foi um disco que não teve tanta projeção e eu achei que a música ficou perdida. Então, eu quis gravar novamente.

KBOING: Atualmente a internet é a responsável por lançar muitas novidades ao mundo da música. Você pertence a uma safra de artistas em que o sucesso vinha acompanhado de aparições na TV, shows, venda de discos... qual a maior diferença daquela época e o que melhorou para os músicos?
RODRIGUINHO –
Sim, mudou bastante. Eu acho que o mercado vai ficar ainda mais digital do que já era depois da pandemia. Como as pessoas não podiam sair para rua, elas consumiram mais internet. Eu acho que vai ser difícil sair disso agora. Mesmo sem querer, eu já venho fazendo um trabalho digital há muitos anos. Eu comecei com isso há uns 10 ou 12 anos atrás, então pra mim foi tranquilo. Eu já fiz um planejamento no início do ano, de lançar videoclipes todos os meses e eu estou seguindo esse cronograma. Até agora eu não tive dificuldade não, a única coisa que senti muita falta na pandemia foi de fazer os shows mesmo. De resto posso dizer que a pandemia em si me deixou um artista melhor.

KBOING: Quais os projetos para os próximos meses?
RODRIGUINHO –
Eu tinha planejamento de lançar vídeos até o final do ano, mas acabou que eu lancei mais um álbum que é o “MODA”. Agora em novembro estou lançando o “Legado 2”. Algumas coisas saíram do script, mas acredito que serão muito boas para a retomada dos trabalhos.

KBOING: Deixe um recado para as pessoas que curtem seu trabalho no Kboing.
RODRIGUINHO –
Obrigado a todos os fãs que gostam da minha carreira, que me apoiam e me dão forças para sempre estar criando coisas novas. Vocês são combustíveis de tudo isso. Muito obrigado!!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Rodriguinho