ENTREVISTA: MC Don Juan fala com exclusividade sobre novas parcerias

08 de outubro de 2020, 10h58, por Amanda Ramalho
Assessoria

Um dos maiores nomes do funk da atualidade, MC Don Juan, tem mostrado o quanto o segmento tem aberto portas para as parcerias musicais. Aos 19 anos, o funkeiro tem apresentado ao mundo da música, uma variedade de participações e mais: promete novidades para logo!

O Kboing conversou com Don Juan que falou sobre os lançamentos, o hit "Oh Novinha", que foi tema da novela global "A Força do Querer" e muito mais! Confira o bate-papo:

KBOING: "Oh Novinha", sua parceria com o DJ Yuri Martins, foi o hit que te deu uma grande projeção nacional. Conta um pouquinho pra gente sobre como foi a produção dessa música.

MC DON JUAN: "Oh novinha", a gente já tinha a música, mas ela não era dessa forma. E no estúdio sempre  que ia lá e deixava o microfone aberto, nisso eu estava gravando umas músicas e o Yuri não estava gostando e saiu da sala e comecei a falar "Pô Yuri, você não dá atenção", e comecei a cantar e fiz umas partes na hora e surgiu "Oh Novinha".

KBOING: A faixa também foi trilha sonora da novela "A força do Querer", como tema da Bibi Ferreira, personagem interpretada por Juliana Paes. Como foi ouvir sua música em uma novela global?

MC DON JUAN: Então a música na novela, foi uma realização porque a gente trabalha muito com um dia conseguir chegar na TV e alcançar o máximo de pessoas possíveis. Ter o tema como um artista da novela da Globo, é uma coisa que todo músico trabalha para conseguir um dia. Por ser uma composição minha, fiquei muito mais feliz e foi uma realização pessoal mesmo.

KBOING: Vamos falar sobre as parcerias musicais... Maiara e Maraisa; Dennis DJ, Márcia Fellipe, entre outros.... são vários estilos diferentes. Como surgiram os convites e como foi a produção com cada artista?

MC DON JUAN: A música com a Maiara e Maraisa, foi um compositor que escreveu e já queria gravar com as meninas. Aí meu empresário acabou mandando para a equipe e curtiram na hora o som e veio tudo de forma natural. Depois que a gente gravou, surgiu uma amizade, porque elas são incríveis, ótimas profissionais e com a música não precisamos falar nada, pois conquistou o Brasil todo.

Com o Dennis, temos duas músicas juntos, a "Quem Nasceu Danada", uma composição minha que deu super certo e depois fui convidado para gravar "Te Prometo", com um bregafunk, que trouxe um disco de ouro, de Portugal e estamos tendo bons frutos, não como seria, se não tivéssemos na pandemia, mas ela alcançou o ápice, e estamos no Top 200 do Spotify até hoje.
Por último, com a Márcia Felipe, conversava com Roger Bala, que é um dos empresários dela e já acompanhava meu trabalho também. Trocamos uma ideia, achamos legal essa mistura, e saiu esse som, que é uma música muito top!"

Assessoria

KBOING: Com a pandemia e longe dos palcos, o que fez para se reinventar e estar mais próximo do público?

MC DON JUAN: A gente está longe dos palcos, mas procuro estar perto dos meus fãs nas redes sociais. Essa pandemia fez a gente se reinventar. Fiz uma live bem no comecinho, mas depois disso comecei a trazer novidades com novas músicas. Estou com saudade dos palcos e quando liberar tudo, vou recompensar todo esse tempo.

KBOING: Recentemente você lançou "Saudade do Ex". A música é uma parceria com os sertanejos Luiza e Maurílio. Essa mistura de estilos tem dado muito certo para os seus hits, né?!

MC DON JUAN: Eu já acompanhava a dupla e durante um show drive-in, em São Paulo, da Maiara e Maraisa, a Luiza e o Maurílio estavam lá também e no camarim mesmo mostrei a música para eles que gostaram dela na hora e convidei eles para gravarem e depois de uma semana, fomos para o estúdio. Meus fãs estavam pedindo muito essa mistura com outros estilos e começou tudo bem natural, com pessoas que já tinha vontade, mas não tinha ido atrás ainda. E o funk com sertanejo tem sido uma experiência muito legal, que me apresentou para um novo público, que não me acompanhava antes, e também para a vontade de experimentar mais ritmos também que em breve todos vão poder conferir.

KBOING: Projetos para os próximos meses?

MC DON JUAN: Uma delas já posso falar, que é uma parceria com o Alok, em um projeto dele, junto com DJ GBR e vai ser um ravefunk, que é um estilo que ainda não tinha experimentado e curti demais. A outra ainda não vou falar nomes, mas para deixar todo mundo curioso, vai ser um feat internacional, o primeiro da minha carreira e estou muito ansioso para poder contar mais sobre esse single.

KBOING: Deixe um recado para o pessoal que curte o seu trabalho.

MC DON JUAN: Fala galera da Kboing, vocês que chegaram até o final da entrevista eu quero agradecer demais por acompanhar meu trabalho e fiquem de olho nas minhas redes sociais que vem muita novidade por aí ainda. Esse ano, não tivemos shows, mas pode ter certeza quando puder voltar tudo isso, vamos cantar e dançar bastante. Agora vão lá no YouTube ver o clipe de "Saudade do Ex".

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do MC DON JUAN