Drops: Simples Nacional, Internet sem cabeamento e mais

01 de novembro de 2017, 12h35, por Alexandre Murari
Divulgação

Simples Nacional: Começa nesta quarta agendamento para empresas que querem adesão em 2018

A partir desta quarta-feira, 1º, as empresas poderão agendar para aderirem ao regime tributário Simples Nacional de 2018. O prazo para agendar vai até o dia 28 do próximo mês, que dá a vantagem de o empresário identificar possíveis pendências e resolvê-las antes do prazo final, que é no dia 31 de janeiro de 2018.

O Simples Nacional é um sistema que reúne 8 impostos municipais, estaduais e federais em uma só guia com vencimento mensal. A medida completou 10 anos em 2017 e veio para desburocratizar o pagamento de impostos, reduzir a carga tributária e incentivar o micro e pequeno empresário. O agendamento pode ser feito na página do Simples Nacional.

Divulgação

Cientistas testam Internet veloz e sem fio que pode substituir fibra ótica

Na Universidade de Glasgow, na Escócia, pesquisadores criaram uma técnica que utiliza luz para transmitir dados pelo ar, sem a necessidade de um cabo ou fibra ótica convencional. Atualmente, fótons – partículas de luz que carregam informação e energia – só eram usadas como meio de conexão em uma rede cabeada.

Ainda em fase de testes e sem previsão para o uso no mercado, em seus testes, os pesquisadores conseguiram um método que permite 'dobrar' a luz no ar para desviar de obstáculos. Dessa forma, o sinal de internet em fótons percorreu cerca de 1,6 km em zona urbana, em velocidade superior a 1 Gbps e sem perder informações.

5 dicas para um sono bom, longo e profundo

Três cientistas dos Estados Unidos ganharam o Prêmio Nobel de Medicina deste ano por conta da descoberta da existência de um relógio biológico que fazem parte de todas as células vivas têm. Trata-se dos ritmos circadianos.

Portanto, os pesquisadores revelam que um sono longo e profundo é essencial para manter a saúde. Confira cinco dicas para que isso seja feito de forma correta:

Tenha horários regulares;

Mantenha a temperatura baixa;

Durma no escuro;

Não fique acordado na cama;

Limite o álcool e a cafeína.