buscar

Drake quebra recorde dos Beatles com 'Scorpion'

, 11h44, por Alexandre Murari
Divulgação

Nesta segunda-feira, 09, a empresa de estatísticas musicais Nielsen Music anunciou que o álbum "Scorpion", recém lançamento do rapper Drake, atingiu um bilhão de streaming na primeira semana de lançamento, além de estrear em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard, a Billboard 200.

→ Após críticas, Nego do Borel nega apoio a Bolsonaro

→ Bruno Mars abandona palco de show após incêndio

A gravadora de Drake, Republic Records, informou que o músico é o primeiro artista a ultrapassar um bilhão de reproduções por streaming mundialmente em todas as plataformas em uma semana do lançamento. O recorde anterior, de quase 700 milhões de reproduções, foi atingido em maio por Post Malone, com “beerbongs & bentleys”.

“Scorpion” também levou Drake ao Top 10 da parada de singles Billboard Hot 100 com sete faixas, lideradas por “Nice for What”, de acordo com o G1. Isto bate um recorde de cinco músicas simultâneas conseguido pelos Beatles em 1964, quando a banda britânica estava no auge de sua fama.

"Scorpion", álbum duplo de 25 faixas, vendeu cerca de 731 mil unidades nos Estados Unidos ao longo da semana, tornando o disco de longe o mais vendido de 2018.

Comentários

versão clássica © 2014