Drake pede para que indicações sejam retiradas do Grammy

07 de dezembro de 2021, 12h51, por Amanda Ramalho
Instagram Drake @champagnepapi

O Grammy, que acontecerá no dia 31 de janeiro, Los Angeles, não terá o rapper Drake em nenhuma de suas indicações. O canadense pediu que a Academia tirasse seu nome das duas categorias em que concorre e foi atendido.

O motivo do pedido não foi revelado, mas segundo rumores de fontes próximas, a decisão foi tomado por ele e seu empresário, sendo rapidamente aceita pelos organizadores da cerimônia na última fase de votação.

Vale ressaltar que Drake já faturou 4 Grammys, mas também já teve diversos desentendimentos com o evento.

Em 2017, ele acusou os organizadores de colocá-lo na categoria 'rapper' só porque ele era negro. "A única categoria em que me encaixam é o rap, talvez porque já fiz rap no passado ou porque sou negro", declarou durante uma entrevista à rádio "Apple's Beats".

"Atuamos em um campo dominado por opiniões e não por fatos. Esta é uma indústria em que às vezes a última palavra recai sobre muitas pessoas que podem não entender o que um garoto de raça mista do Canadá tem a dizer", declarou durante o discurso de 2019 enquanto recebia o prêmio de Melhor Canção de Rap por "God's Plan".

Não podemos esquecer que outros artistas como The Weeknd, Frank Ocean e Jay-Z consideram o Grammy irrelevante nos últimos anos, principalmente pela falta de reconhecimento dos artistas negros.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta o Kboing no Facebook!

Ouvir músicas do Drake