Divulgado laudo da morte de Jair Rodrigues

08 de maio de 2014, 16h09, por Amanda Ramalho

O cantor Jair Rodrigues, de 75 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, dia 8, em sua casa em Cotia, São Paulo.

Divulgação

A assessoria do músico revelou, segundo a perícia do Instituto Médico Legal, que ele sofreu um infarto agudo do miocárdio. O velório será na Assembleia Legislativa, em São Paulo, por volta das 19h. O enterro será no Cemitério do Morumbi, amanhã, sexta-feira (9).

Em entrevista ao G1, uma empregada doméstica de Jair, disse que ele foi dormir normalmente na noite de quarta-feira. "Está todo mundo desesperado, porque ninguém estava esperando".

Iraci dos Santos, amiga da família, revelou ao portal que seu filho Alex Dorival, afilhado de Jair, estava na casa. Segundo ela, o dono de "Disparada" se despediu e foi para a sauna por volta de 22h. Ele foi encontrado morto nesta manhã, na sauna.

Cláudio Alexandre do Rosário, delegado-assistente, disse que a sauna foi construída a cerca de 50 metros da casa do cantor, localizada em um terreno grande no bairro Granja Viana, em Cotia. O corpo estava caído de costas no chão e delegado acredita que, devido à rigidez cadavérica, seja possível que o corpo tenha ficado no local por pelo menos dez horas, até ser descoberto.

"Provavelmente, ele estava sentado no banco da sauna, passou mal e caiu", contou o Rosário.

Já a assessoria do músico disse que Jair costuma usar a sauna pela manhã. Assim o caso foi registrado como "morte a esclarecer". O exame de necropsia, deve ficar pronto em 30 dias, para só então a Polícia Civil decidir se vai instaurar inquérito. "Caso o exame constate que foi causa natural, o inquérito não é instaurado", explica o delegado.

Ouvir Jair Rodrigues    |    Letras de Jair Rodrigues