Disco inédito de Jimi Hendrix será lançado em março

11 de janeiro de 2010, 15h34, por Da redação, por Tatiana Pires

Chegará às lojas no dia 9 de março um disco com 12 gravações inéditas do lendário guitarrista norte-americano Jimi Hendrix. O álbum que sai pelo Legacy Recordings, da Sony Music, faz parte de uma série de produtos que serão lançados para marcar os 40 anos da morte do músico, que aconteceu em 18 de setembro de 1970.

Ouvir Jimi Hendrix no Kboing   
Confira letras de Jimi Hendrix
  

O CD trará 12 faixas inéditas, gravadas em estúdio pela banda original do músico, a Jimi Hendrix Experience, entre 1967 e 1970 e algumas destas canções com o amigo de exército, o baixista Billy Cox. O Experience era formado por Hendrix (vocal e guitarra), Mitch Mitchell (bateria) e Noel Redding (baixo). Em 1969, o guitarrista montou a Band Of Gypsyes, ao lado de Billy Cox e do baterista Buddy Miles.

O disco inclui uma música totalmente inédita, “Valleys Of Neptune”, assim como gravações de estúdio nunca antes lançadas de “Hear My Train a Comin”, “Sunshine Of Your Love” e “Mr. Bad Luck”.

Janie Hendrix, presidente da Experience Hendrix LLC, a fundação que protege o legado do artista, divulgou uma nota falando sobre o lançamento."Este disco oferece uma visão única da maestria de Jimi nos processos de gravação e demonstra que ele era tão inovador no estúdio como ao tocar guitarra. Sua sabedoria brilha em cada uma destas maravilhosas canções".

O selo Legacy Recordings programou também para o mês de março um pacote, intitulado "Jimi Hendrix Catalog Project", que inclui CD / DVD de quatro discos fundamentais na discografia de Jimi Hendrix: “Are You Experienced”, “Axis: Bold As Love”, “Electric Ladyland” e “First Rays Of The New Rising Sun”.

Outros itens previstos são os relançamentos da coletânea em CD “Smash Hits”, do DVD (e agora também em Blu-Ray) “Live At Woodstock” e uma nova caixa com vários discos.